Notícias

BB investirá R$ 2,3 bilhões em Startups e Tecnologia

Banco do Brasil lança Programa de Investimento em Startups.

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

O Banco do Brasil (BBAS3) afirmou que irá realizar o investimento de R$ 2,3 bilhões em tecnologia programados para os próximos 3 anos.

A instituição financeira afirmou que a exigência dos clientes tornou extremamente necessário os investimentos na era digital. Por isso, será feito o aporte adicional de R$ 2,3 bilhões em tecnologia e dados. A ideia do banco é oferecer aos usuários novas experiências por meio de opções mais práticas, seguras e com velocidade.

Além da preocupação com o mundo digital, o Banco do Brasil (BBAS3) também comunicou o lançamento de um projeto que envolvem startups.

BB lança o Programa de Investimentos em Startups

O Programa de Investimento em Startups possui a previsão de orçamento no valor de até R$ 200 milhões. A proposta de aporte inicial ficou no montante de R$ 100 milhões.

O objetivo do projeto é conquistar ganhos em eficiência operacional, além de, obviamente, melhorar a experiência dos clientes.

A ideia é atuar com startups que possuem alguma relação com as áreas de seguros, financeiro e, por fim, do agronegócio.

De maneira a conseguir alcançar os números para os novos investimentos, o Banco do Brasil (BBAS3) atuou na seleção de fundos que compram participações em companhias que estão em fase inicial. As empresas desse segmento são conhecidas como venture capital.

Ademais, a instituição financeira estudou e realizou diversas análises a respeito da aprovação e definição de novas regras para a governança corporativa do BB.

Por fim, o Banco do Brasil (BBAS3) informou que a companhia conta com 5,1 milhões de clientes chamados “nativos digitais”. De acordo com a notícia divulgada pela Valor Investe, o banco deu esses títulos aos usuários que deram início ao seu relacionamento com a instituição financeira por meio dos canais digitais.

Os investimentos feitos  pelo BB mostram o objetivo do banco em aumentar sua cartela de clientes mais jovens