A principal exchange de criptomoedas Binance fará um investimento de US$ 200 milhões (cerca de1 bilhão de reais) na Forbes.
Segundo a Reuters, a plataforma está assumindo uma participação por meio de uma empresa de aquisição de propósito específico (SPAC) de capital aberto.
O investimento da Binance, a maior exchange de criptomoedas do mundo em volumes de negociação, portanto substituirá metade dos US$ 400 milhões de investidores já anunciados pela Forbes e pela SPAC Magnum Opus Acquisition Limited.
O acordo deve fechado até o final de março, assim disseram Forbes e Magnum Opus em comunicado.
“Espera-se que as transações com a Magnum Opus e a Binance ajudem a Forbes a maximizar seus valores de marca e empresa”, disse a Reuters.
Nesse sentido, a Forbes disse em agosto que abriria o capital da empresa SPAC Magnum Opus em uma tentativa de aproveitar sua transição digital e buscar mais chances de crescimento.
A Binance já processou a Forbes no passado
Em fevereiro do ano passado, a Binance desistiu de um processo contra a Forbes.
A plataforma de compra e venda de criptomoedas processou o portal e dois jornalistas por uma matéria publicada sobre a estrutura corporativa da bolsa, mas isso ficou para o passado.
Além disso, o CEO da Binance, Zhao Changpeng, informou que o editorial da Forbes continuará independente em seu Twitter.
Com a aquisição, a exchange, portanto, ocupará dois assentos dois nove do conselho.