Binance domina o mercado brasileiro de criptomoedas deixando concorrentes e grandes players do mercado comendo poeira.
Segundo a livecoins e a plataforma Mercado Cripto, a exchange Binance ocupa a primeira colocação como a exchange mais usada no Brasil, com 80% do volume total de negociação.
Esse número é surpreendente, considerando que a Binance nem escritório ou cede tem no Brasil.
Além disso, o volume que supera a casa dos 400 milhões de reais, é 17 vezes maior que os da concorrência.
No pódio com a Binance se encontra a BitPreco e o Mercado Bitcoin respectivamente.
A Binance está no mercado brasileiro a pouco mais de 4 anos e já conquistou o mercado oferecendo taxas competitivas e grande liquidez.
O jogo pode virar
Apesar da Binance está dominando o mercado com uma larga vantagem, essa diferença pode diminuir no passar dos meses. Isso porque o Mercado Bitcoin pode ser comprado pela principal concorrente da Binance no mundo a Coinbase.
A intenção da exchange americana, seria dar continuidade aos seus planos de expansão e busca pela liderança na América Latina.
Neste mês, a empresa anunciou sua chegada oficial ao Brasil por meio da implantação de um hub de talentos tecnológicos, abrindo assim 130 vagas de emprego.
Além disso, informações apontam que a compra pode ser intermediada pelo JPMorgan, um dos mais importantes bancos do mundo.
Segundo a Bloomberg, a 2TM participações, controladora do Mercado Bitcoin, contratou o JPMorgan Chase para ser o intermediador do processo de aquisição pela Norte-Americana Coinbase.
Dessa forma, a brica pelo mercado brasileiro pode ficar muito acirrada nos próximos meses e o consumidor pode receber diversas ofertas das exchanges em promoções especiais.