Notícias

Blau Farmacêutica (BLAU3) tem aumento de 174% no lucro

A Blau Farmacêutica (BLAU3), divulgou seu resultado operacional referente ao 1T21. Confira agora!

blau2 1
blau2 1

Na noite desta segunda-feira (10/05), a Blau Farmacêutica (BLAU3) reportou mercado em geral o resultado de suas atividades referentes ao 1T21. Apesar das dificuldades impostas pelo cenário brasileiro, a empresa conseguiu um bom desempenho de vendas. Confira!

“Alinhado ao nosso pilar de crescimento de capacidade instalada, a Companhia atingiu um novo patamar de capacidade produtiva, com aumento expressivo de volume. Continuamos evoluindo, com crescimento de dois dígitos, que é reflexo do mix de produtos, canal de venda e alavancagem operacional, que se traduzem expansão de margem, tanto de top line quanto de bottom line. Continuamos bem posicionados para atender as necessidades do mercado e capturar oportunidades para expansão de margem de acordo com o nosso modelo de negócio e agilidade operacional.”

Blau em seu comunicado oficial.

Desempenho da Blau no resultado 1T21

Primeiramente, a instituição registrou um lucro líquido recorrente no valor total de R$ 86 milhões. Ou seja, apresentou crescimento de 174% na relação ao ano anterior. Afinal, no primeiro trimestre de 2020, a Blau obteve cerca de R$ 31 milhões.

De acordo com o relatório, a receita líquida da Blau foi de R$ 326 milhões no resultado 1T21. Nesse sentido, reportou crescimento de 49%. A receita dos últimos doze meses (LTM 1T21) totalizou R$ 1,3 bilhão.

Além disso, o Ebitda, que consiste nos lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização, este somou R$ 128 milhões. Dessa forma, ao longo do 1T21, a empresa apurou uma redução de impressionantes 29,9%.

Ademais, a empresa ainda destacou seus novos pontos de investimentos:

Estamos focados na execução da estratégia de crescimento da Companhia, continuamos investindo em inovação, em capital humano e investimentos recorrentes nas nossas operações e na nova linha do P210. Investimos 4% da receita líquida da Companhia no desenvolvimento de novos produtos, reforçando a nossa estratégia de novos negócios, seja com desenvolvimento interno como também com a ampliação de portfólio com parceiros existentes e busca por parceiros novos e produtos inovadores.

Blau, em seu relatório

Por fim, para conferir o calendário completo com as datas de divulgações de resultados referentes ao 1T21, basta clicar aqui!