Na noite desta quinta-feira, 06, o Banco BMG (BMGB4) reportou ao mercado o resultado de suas atividades referentes ao 1T21. Confira!
Resultado do Banco BMG no 1T21
“Somos um banco completo! Banco digital com a sensibilidade humana do mundo físico. Com isso, ampliamos nosso mercado endereçável para atender milhões de brasileiros e empresas e seguirmos firmes em nossa missão de popularizar os serviços financeiros no Brasil.”
Companhia destaca isso no seu relatório do 1T21
De acordo com o relatório, o banco somou um lucro líquido de R$ 88 milhões no trimestre. Dessa forma, houve um recuo de 8,8% ante o último trimestre de 2020. Entretanto, se fomos comparar no mesmo período no ano de 2020, houve um recuo de 9,3%.
Em dezembro, o Banco BMG havia atingido 5,2 milhões de clientes ativos. Contudo, teve um novo recorde, chegando a marca de 5,6 milhões de clientes ativos, continuando com o crescimento recorde de 30,4% nos últimos meses. Dessa, teve abertura de 5,4 mil contas/dia útil ao longo do 1T21. Se formos considerar critério do Banco Central (BC), atingiram cerca de 7,2 milhões de clientes.
Além disso, o Banco BMG informa estratégia voltada a varejo formalizou-se. Dessa forma, atingiu cerca de R$ 12.3 milhões. Portanto, houve um crescimento de 24,3% nos últimos 12 meses.
Portanto, um crescimento recorde de 28,7% nos últimos 12 meses, com 6,6 mil novos clientes por dia útil no 4T20. Assim sendo, o banco triplicou a quantidade de contas nos últimos 12 meses, atingindo 2,6 milhões de contas digitais. Dessa forma, houve a abertura recorde de 12,4 mil contas por dia útil ao longo do quarto trimestre.
Aquisições do Banco BMG
O Banco BMG (BMGB4) vem afirmando sua estratégia, tentando criar valor em suas unidades, por meio de fusões e aquisições (M&A) com parceiro estratégicos especializados, visando alcançar alavancar negócios atuais e trazer novos produtos e soluções ao cliente. Abaixo mostra as principais M&A recentes:
Por fim, para conferir o calendário completo com as datas de divulgações de resultados referentes ao 1T21, basta clicar aqui!