O Banco BMG sabe que inovar é fundamental não só para se manter competitivo, mas também para impulsionar seus negócios, por isso, acaba de lançar o BMG Open 2022, uma ação inédita com a Troposlab para selecionar até 20 startups que poderão se tornar parceiras, receber investimentos ou, até mesmo, serem adquiridas pela instituição financeira.
A parceria com a consultoria especializada em inovação está alinhada com as estratégias de fusões e aquisições (M&A) desenhadas pelo BMG para buscar soluções disruptivas, que tragam inovação para atender às necessidades atuais dos brasileiros e que auxiliem na expansão do modelo digital de negócios adotado pelo Banco, que une o melhor dos mundos físico e digital.
“Nos últimos anos, o BMG passou por um intenso processo de modernização e adaptação ao mercado, tornando-se cada vez mais digital. Para suprir sua demanda de novos modelos de negócios, serviços e tecnologias, vamos selecionar até 20 startups, para possíveis parcerias, investimento e/ou aquisição pela instituição”, afirma Flávio Guimarães, vice-presidente do Banco BMG.
No final do processo, que durará cerca de 4 meses e deve atrair mais de 20 startups, o BMG espera agregar valor ao seu negócio, assim como no atendimento aos clientes internos e externos, e incorporar a tecnologia que mais tiver sinergia com a sua demanda.
Por fim, mas não menos importante, o BMG Open auxiliará na construção e na consolidação de uma cultura no Banco cada vez mais voltada à inovação.
“Desde que iniciamos nosso processo de transformação no Banco e a implantação da estratégia digital, temos investido bastante em inovação e buscado, tanto novas parcerias quanto aquisições de empresas, que possam agregar valor ao nosso negócio. Somente no ano passado, realizamos quatro movimentações desse tipo. Elas ajudaram o BMG a se posicionar na liderança na corrida do open banking, auxiliaram a ampliar o portfólio de produtos e a base de clientes do Banco e modernizaram nossas ferramentas de atendimento ao cliente. Agora, começamos 2022 já com esse grande projeto alinhado às perspectivas de M&A do BMG, para agregarmos ainda mais valor e inovação aos nossos produtos, serviços e marca”, finaliza o vice-presidente.