Bolsa acaba no vermelho devido ao mau desempenho do setor varejista, mesmo com ganhos de VALE3, PETR4 e ITUB4.
Apesar da forte alta de ações como Vale (VALE3), Petrobras (PETR4) e Itaú Unibanco (ITUB4), a Bolsa de Valores brasileira encerrou em baixa. Este cenário ocorreu devido ao desempenho negativo do setor varejista, com quedas significativas de ações de empresas como Lojas Renner (LREN3), Carrefour (CRFB3) e Assaí (ASAI3). Também contribuíram para a queda Localiza (RENT3) e Hapvida (HAPV3).
A desvalorização do dólar beneficiou o setor de turismo e as aéreas, como CVC e Azul, mas não foi suficiente para reverter a tendência negativa.
Desempenho negativo do setor varejista pesa no mercado, apesar dos ganhos das empresas VALE3, PETR4 e ITUB4
A Bolsa de Valores brasileira encerrou o dia no vermelho, apesar das boas notícias de aumento do IBC-Br, a “prévia do PIB”, que veio mais forte do que o esperado, e a deflação registrada pelo IGP-10 em junho.
Entretanto, o cenário otimista foi ofuscado por um mau desempenho do setor varejista, com empresas como Lojas Renner (LREN3), Carrefour (CRFB3) e Assaí (ASAI3) apresentando quedas significativas em suas ações.
Grandes nomes do mercado, como Vale (VALE3), Petrobras (PETR4) e Itaú Unibanco (ITUB4) tiveram altas, mas não foram suficientes para reverter a tendência de queda do mercado. Além disso, outras empresas como Localiza (RENT3) e Hapvida (HAPV3) também contribuíram para a desvalorização do mercado.
Por outro lado, o tombo do dólar em junho beneficiou o setor de turismo e as aéreas. Empresas como CVC e Azul figuraram entre as maiores altas do dia, mas ainda assim, não conseguiram alterar a situação geral de baixa da Bolsa.
As variações de hoje indicam um clima de incerteza no mercado, com os investidores agindo com cautela diante das notícias conflitantes.
Apesar das perdas do dia, o otimismo ainda prevalece, e espera-se que as ações possam apresentar melhor desempenho nos próximos dias.