A bolsa de valores segue em sua tendência de crescimento e poderá alcançar os 2 milhões em 2020. Dessa forma, os investidores tem ingressado no mercado de ações buscando uma rentabilidade melhor.
Assim, mediante ao cenário econômico positivo e a renda fixa em baixa, esses ativos estão se valorizando mais. Então vamos saber mais sobre o assunto e entender o porquê da B3 (B3SA3) estar em ascensão.
Projeção é de até 2 milhões de investidores na bolsa
De acordo com a B3 (B3SA3) que é a bolsa de valores, o número de investidores pessoas físicas dobrou. Desse modo, ela alcançou a faixa dos 1,678 milhões de pessoas e isso é realmente um recorde.
Certamente, a retomada da economia do país tem ajudado a impulsionar os investimentos e a confiança no Brasil. Além disso, temos um cenário onde a queda de juros e os cortes na taxa Selic estão ocorrendo.
Consequentemente, os investimentos em renda fixa tem diminuído, e os de renda variável tem aumentado consideravelmente. Então, a B3 (B3SA3) tem conseguido bons resultados, tais como:
- Em 2019 haviam 813,3 mil investidores com registro dentro da central depositária
- E nesse mesmo ano o número mais que dobrou, alcançando os 1,678 milhões de pessoas físicas
- Somente em São Paulo existem cerca de 506 mil contas
- E 150,8 mil estão no estado do Rio de Janeiro
- 23% dos investidores presentes na bolsa são mulheres
Sem dúvida, esse ano é considerado um dos mais promissores na chamada renda variável. Ou seja, as ações são os tipos de ativos mais buscados e que podem trazer boa rentabilidade aos investidores.
O cenário atual ajuda a enfraquecer a renda fixa, pois com os juros em baixa eles não renderão muito. O ideal é justamente criar uma carteira variada com diversos ativos para evitar perder dinheiro em um só.
Portanto, a bolsa de valores B3 (B3SA3) tem crescido e as projeções apontam que ela alcançará 2 milhões de investidores.