As bolsas de NY e o Ibovespa fecharam em alta, impulsionados pela expectativa de um acordo para elevar a dívida dos EUA.
As bolsas de Nova York e o índice Ibovespa terminaram a última sessão da semana em alta, refletindo o otimismo gerado pela expectativa de que o governo e o Congresso americanos possam chegar a um acordo para aumentar o teto da dívida do país.
Apesar dos temores de um maior aperto monetário pelo Federal Reserve (Fed), as expectativas positivas prevaleceram. O cenário foi ainda mais favorecido pelo desempenho positivo das ações de tecnologia, especialmente da Marvell Technology Inc., que anunciou que espera dobrar sua receita até 2024.
O Ibovespa também seguiu a tendência de alta, impulsionado pelas ações ligadas a commodities.
Expectativa de acordo sobre teto da dívida nos EUA impulsiona bolsas; Ibovespa sobe com commodities
A expectativa de um acordo entre o governo e o Congresso dos EUA para elevar o teto da dívida do país impulsionou as bolsas de Nova York nesta última sessão da semana. Mesmo diante de temores de um maior aperto monetário pelo Federal Reserve, o otimismo prevaleceu, sustentado por dados da inflação e gastos do consumidor dos EUA.
A sessão foi ainda marcada pelo desempenho positivo das ações de tecnologia, lideradas especialmente pela Marvell Technology Inc. A empresa de semicondutores divulgou uma estimativa de que sua receita dobrará até 2024, o que impulsionou ainda mais o mercado.
O índice Dow Jones subiu 1,00%, fechando a 33.093,34 pontos. O S&P500 avançou 1,30%, a 4.205,45 pontos. O Nasdaq, com forte presença de ações tecnológicas, subiu 2,19%, a 12.975,69 pontos.
No Brasil, o Ibovespa seguiu a tendência positiva, impulsionado pelo desempenho de ações ligadas a commodities. O principal índice da bolsa brasileira fechou com alta de 0,77%, aos 110.905,51 pontos. O volume financeiro do dia somou R$ 21,8 bilhões.
Embora as bolsas tenham fechado em alta, a semana foi mista para os índices. Enquanto o Dow Jones perdeu 1,00%, o S%P subiu 0,31% e o Nasdaq avançou 2,51%. Na semana, o Ibovespa registrou uma leve alta de 0,15%.