Na noite deste domingo (8), o ex-presidente Jair Bolsonaro se manifestou pelo Twitter sobre os atos de radicais que entraram na Esplanada dos Ministérios, invadiram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) e deixaram rastros de destruição no centro de Brasília.
Em sua manifestação pelas redes sociais, Bolsonaro comparou as “depredações e invasões de prédios públicos” observadas na capital federal com manifestações ocorridas em 2013 e 2017, atribuindo a responsabilidade a esquerda.
Ele deixou claro que manifestações pacíficas, realizadas de forma legal, fazem parte da democracia, mas que as depredações e invasões de prédios públicos são inaceitáveis.
Além disso, Bolsonaro rebateu os ataques sofridos por Lula. Em discurso, o atual presidente culpou o antecessor pelos atos de vandalismo. “Isso também é da responsabilidade dele, dos partidos que sustentam ele e tudo isso vai ser apurado com muita força e muita rapidez”, afirmou.
“Ao longo do meu mandato, sempre estive dentro das quatro linhas da Constituição respeitando e defendendo as leis, a democracia, a transparência e a nossa sagrada liberdade”, afirmou Bolsonaro. “No mais, repudio as acusações, sem provas, a mim atribuídas por parte do atual chefe do executivo do Brasil”.