O objetivo da participação acionária detida é o investimento na Companhia, sem alteração de seu controle.
Nesta sexta-feira (12), a Alpargatas, líder no setor de calçados na América Latina, comunicou que a empresa Bonsucex Holding passou a deter, em conjunto com seu acionista Silvio Tini de Araújo, 36.429.888 ações preferenciais, representativas de 10,603% do total de ações preferenciais, e 31.562.190 ações ordinárias, representativas de 9,296% do total de ações ordinárias de emissão da Companhia.
Ainda em comunicado, a companhia informa que referidos acionistas passaram, desse modo, a deter 67.992.078 ações, equivalentes a 9,954% do total de ações de emissão da Alpargatas.
A Bonsucex Honding informou, que o objetivo da participação acionária detida é o investimento na Companhia, sem alteração de seu controle.
Sobre a Alpagartas
Fundada em 1907, com o nome original de Fábrica Brasileira de Alpargatas e Calçados, pelo escocês Robert Fraser, oriundo da Argentina, em associação com uma indústria inglesa. Robert havia criado fábricas de alpargatas na Argentina e no Uruguai.
A empresa iniciou suas produções no distrito da Mooca, em São Paulo. Já em 1909, a empresa – com o nome de São Paulo Alpargatas Company S/A – encontrou o sucesso na venda de seus produtos graças à utilização das sandálias e lonas na produção cafeeira.
Hoje, a empresa brasileira é líder no setor de calçados na América Latina, a Alpargatas é detentora de marcas desejadas como Havaianas, Dupé, Osklen, Topper na Argentina, Sete Léguas e Meggashop e detém a licença de Mizuno no Brasil.