Na última terça-feira, dia 8 de fevereiro de 2022, o Banco Bradesco (BBDC4) publicou importante comunicado aos seus acionistas e ao mercado. Nesse sentido, a empresa propôs uma bonificação aos acionistas detentores dos papéis.
Entretanto, a votação que viabilizará essa ideia ocorrerá em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), somente no dia 10 de março.
Bonificação
O Bradesco propôs a bonificação de 1 ação para cada 10 papéis detidos pelos acionistas da instituição bancária. Isto é, a companhia emitirá 968.953.456 novas ações, sem valor nominal.
Nesse sentido, serão 485.308.534 ações ordinárias e 483.644.922 ações preferenciais para os acionistas na proporção de 1 ação a cada 10 detidas.
De acordo com o próprio Bradesco, os objetivos dessa ação são
“Aumentar a liquidez das ações no mercado; Possibilitar um ajuste na cotação das ações, tornando o preço por ação mais atrativo e acessível a um maior número de investidores E Melhorar a adequação do saldo das reservas de lucros frente aos limites legais.”
destaca o Bradesco
Além disso, os recursos para pagar a bonificação virão com a incorporação do saldo da reserva dos lucros, o que aumentará o capital social do Bradesco em 4 bilhões de reais.
Confira o comunicado oficial da Bradesco por meio de fato relevante, divulgado ao mercado.