Segundo o presidente do Bradesco (BBDC4), Octavio Lazari, a instituição não tem interesse em comprar o banco ou parte do banco C6.
O Bradesco “sempre foi um banco comprador”, mas aquisição de participação no C6 Bank não faz sentido nesse momento. Disse ele.
Foi durante uma teleconferência com diversos jornalistas que o presidente da instituição explicou não saber de onde saíram as informações sobre o interesse no C6 Bank.
Os boatos de que o Bradesco estaria interessado em comprar o C6 Bank começaram a circular em meados do mês de março, no início da crise. Novas notícias surgiram nos portais de notícias recentemente informando que o acordo estaria próximo.
Bradesco já tem o Next
De fato o presidente do Bradesco (BBDC4) reforçou a expectativa de crescimento do Next, o banco digital criado pelo Bradesco. De acordo com fontes familiarizadas com o assunto há uma grande possibilidade de as duas instituições se separarem ainda neste ano.
O Next, semelhante a outros bancos digitais também não cobra tarifa de manutenção e possui transações de saques, transferências e depósitos gratuitas. Segundo o Bradesco o que falta para tornar a “bantech” mais competitiva, é tornar a fintech mais independente.
De acordo com dados revelados em abril o Next revelou que a atingiu a marca de 2,3 milhões de correntistas. O Next encerrou o primeiro semestre com 2,7 milhões de clientes, dos quais 76% não são correntistas do Bradesco. A expectativa do banco é atingir 3,5 milhões de contas no banco digital no fim de 2020. A conta digital do Next não se diferencia muito dos outros bancos digitais. Na instituição não é cobradas tarifas e possui cartão de crédito sem anuidade e conta digital com transferências ilimitadas, saques e depósitos. Contudo o Next possui oferece uma facilidade que os outros não tem, é possível realizar depósitos em caixas eletrônicos do Banco Bradesco.