O Bradesco e a SAP Brasil anunciaram hoje (9) que firmaram uma parceria para o desenvolvimento de uma plataforma que será chamada de BradescoOne. O objetivo é integrar, de forma ágil e eficiente, os serviços do Banco à solução SAP Business One, voltada para pequenas e médias empresas.
O anúncio foi feito durante o SAP Sapphire São Paulo, evento promovido anualmente pela SAP em oito países e que reuniu 1.000 líderes de negócios no Pavilhão da Bienal, em um dia inteiro dedicado a apresentar soluções e boas práticas sobre como construir cadeias de suprimentos resilientes, passar da conversa à ação sobre sustentabilidade, transformar negócios na nuvem, acelerar a inovação com desenvolvimento de aplicativos ‘low code’ (ambiente de desenvolvimento por meio de interface gráfica), inteligência artificial e análise inteligente de dados, entre outros temas.
A nova plataforma trará como inovação a disponibilização de serviços financeiros diretamente no ERP (sistema de Planejamento de Recursos Empresariais). A estimativa é que a BradescoOne alcance um universo de mais de 15 mil pequenas e médias empresas brasileiras clientes do banco e da SAP. A BradescoOne representará uma evolução nos serviços do SAP Business One ao acrescentar serviços bancários, soluções de crédito e de investimentos de forma integrada ao sistema de gestão da empresa.
“As pequenas e médias empresas precisam ser ágeis e eficientes para conseguir prosperar no atual ambiente de negócios, e a transformação digital tem sido o caminho para conquistar essa eficiência”, afirma Adriana Aroulho, presidente da SAP Brasil.
“No Bradesco, nosso objetivo é trazer aos nossos clientes eficiência, agilidade, conectividade e inovação. Todos esses valores estarão presentes para os clientes do Bradesco e da SAP na solução BradescoOne, que alia a conveniência de um serviço conectado com a inteligência de um sistema que entende o seu negócio, avalia suas necessidades e oferece soluções financeiras sob medida para o momento das empresas”, afirma Leandro Miranda, diretor executivo do Bradesco.
“ Buscamos incessantemente estar cada vez mais na jornada do cliente da forma que ele precisa”, conclui Miranda.