Notícias

Brasil bate recorde na criação de empresas em 2020, alta de 27%

O Brasil bateu o recorde na criação de novas empresas aqui no país durante o mês de janeiro de 2020. Saiba mais sobre o assunto.

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

O Brasil conseguiu bater um recorde importante no número de empresa criadas no ano de 2020. Dessa forma, ocorreu uma alta bastante significativa que ficou na faixa dos 27% de aumento.

Assim, mesmo diante da epidemia de coronavírus houve um crescimento no setor de empreendedorismo. Então vamos saber mais sobre o assunto e entender como aconteceu esse tipo de processo.

Brasil amplia a criação de empresas em 2020

De acordo com o Serasa Experian o número de empresas no Brasil cresceu bastante em 2020. Desse modo, são pelo menos 27,1% de aumento, gerando um recorde absoluto no setor desde o ano de 2010.

Assim, no mês de janeiro esse número foi muito superior ao mês de dezembro de 2019. Pois, cerca de 320.512 empreendimentos foram abertos durante o começo desse ano.

De fato, as sociedades Ltda são as que mais cresceram durante o período, sendo 78,8% de acréscimo. Enquanto que os MEIs se fixaram na faixa dos 80,6%, ou seja, são 73,6% de aumento.

Por certo, os brasileiros estão precisando gerar renda e por esse motivos novos negócios estão surgindo. Além disso, as festas de fim de ano também fizeram com que essa mudança possa ter ocorrido.

Vale lembrar que o isolamento social ou a quarentena como é mais conhecida também gerou esse crescimento. Embora isso seja essencial para proteger as pessoas contra esse vírus, a medida traz novas ideais de negócios.

Sem dúvida, os empresários terão de planejar adequadamente suas ações e pensar em todas as suas necessidades. Na região norte, por exemplo, ocorreu um grande aumento na criação de empresas no país.

Em seguida temos o centro-oeste que obteve cerca de 25,6% de acréscimo no setor de empreendedorismo. Por fim, a área de serviços foi a que mais cresceu apresentando 24,7% de incremento aqui no Brasil. Enquanto que o comércio e a indústria ficaram com 22,1% e 7,3% respectivamente.