Notícias

"Brasil terá retomada tão rápida quanto a queda", afirma Guedes

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

Paulo Guedes acredita que o Brasil conseguirá apresentar uma retomada que será tão rápida quanto à queda ocorrida na economia. Dessa forma, o mesmo avalia que o país está mantendo medidas para que isso aconteça.

Assim, as projeções do ministro em um cenário pós-coronavírus são de bastante otimismo e que surpreenderá o mundo. Então vamos saber mais sobre o assunto e verificar quais são essas expectativas.

Brasil poderá apresentar uma retomada econômica

De acordo com o ministro Paulo Guedes, o Brasil poderá ter uma retomada econômica após a crise do coronavírus. Desse modo, essa mudança positiva terá o formato de “V”, ou seja, uma recuperação mais rápida.

Assim, o mesmo explica que isso poderá surpreender o mundo e deve-se evitar uma queda muito brusca na economia. De fato, o país tem elaborado medidas que estão iguais ou mesmo superiores as de outros países do globo.

Nesse sentido, o Brasil continua avançando, mesmo diante de uma epidemia de coronavírus altamente prejudicial à economia. Anteriormente acreditava-se que somente o comércio exterior iria sentir esse impacto.

Além disso, as exportações realizadas pelo país não estão decaindo e isso é uma boa notícia. Na Europa a queda apresenta nesse setor foi de 1% e 30% para os Estados Unidos.

A Argentina por sua vez também apresentou 30%, mas as exportações feitas para a China tem aumentado. De fato, em meados de fevereiro e março é que se deu conta de que essa epidemia chegaria ao Brasil.

Então, para que não fossem gerados problemas mais graves na economia, são buscadas alternativas que possam apresentar bons resultados. Obviamente a preocupação com as pessoas também é de extrema importância.

Contudo, o recolhimento de impostos das empresas não pode ser suspenso por um período. Pois, isso iria prejudicar muito a economia e poderia gerar mais problemas ao Governo.

Portanto, o Brasil poderá apresentar uma retomada na economia assim que essa epidemia de coronavírus passar.