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Brasileiros compraram 208 mil gift cards e recargas no Banco24Horas em 2022

imagem padrao gdi
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O Banco24Horas, que está presente no dia a dia de 152 milhões de brasileiros e possui soluções que promovem inclusão financeira, registrou 208 mil transações de gift cards e recarga pelos seus caixas eletrônicos durante o ano de 2022, um crescimento de 21% em relação ao ano anterior.

A região Sudeste respondeu por 33% desse volume, com destaque para o estado de São Paulo (19,4% do total transacionado), seguido do Rio de Janeiro (9,5%), Minas Gerais (4,4%), Bahia (2,7%), Paraná (2,3%) e Distrito Federal (2%).

Atualmente, o Banco24Horas tem parceria com 12 operadoras de telecomunicações para a oferta de recarga de celular e TV. Além disso, 25 empresas vendem gift card, distribuídas em oito categorias e 63 produtos. Segundo Luiz Fernando Lopes, gerente de plataformas digitais da TecBan, o ticket médio do gift card é de R$ 41,67 e o de recarga é de R$ 19,50.

“São mais de 20 mil transações de recarga e gift card por mês. Simplificamos a vida do brasileiro, que aproveita uma ida ao mercado ou farmácia para pagar contas, sacar dinheiro e até recarregar o celular ou comprar um cartão-presente. Ele tem a possibilidade de fazer tudo no mesmo lugar ganhando mais tempo e com segurança”, pontua.

Além de adquirir créditos dos serviços de telefonia móvel e internet, os clientes do Banco24Horas têm acesso aos seguintes gift cards: Beep Saúde (Vacina Gripe); Buser; GG Credits Free Fire; Google Play; HBO Max; iFood; LevelUp; Looke; Minecraft; n2 Orientação Financeira; Netshoes; Nuuvem; PlayStation; Rappi; Sem Parar; Spotify; Tinder; Uber; Xbox; Zattini; Aiqfome; Pague Menos e Parafuzo.

Facilitação e inclusão

O volume de transações tende a aumentar. Desde dezembro, os moradores de Paraisópolis (comunidade na cidade de São Paulo) que fizerem uso dos caixas eletrônicos passaram a ter a possibilidade recarregar celulares com dinheiro ou comprar gifts cards com cartão de crédito. Antes, os consumidores realizavam essas operações apenas com cartão de débito.

“Eles passam a ter acesso fácil a esses produtos e serviços, que nem sempre são vendidos em locais próximos. Com o cartão de crédito, as pessoas desbancarizadas podem fazer as recargas, sem sair da região, trazendo benefícios como planejamento e controle financeiro”, destaca Lopes.