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Brisanet (BRIT3) alcança marca de 1 milhão de assinantes em agosto

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A Brisanet Participações S.A. (BRIT3), maior empresa entre os provedores independentes de serviços de internet no Brasil e maior provedor de banda larga fixa da região Nordeste, segundo o ranking da Anatel, anuncia ao mercado seus dados operacionais referentes ao mês de agosto de 2022.

Fundada há 23 anos, a BRISANET tem um portfólio de produtos praticamente 100% em fibra óptica e atuação focada na região Nordeste do país. A Companhia também atua por meio da sua controlada AGILITY TELECOM, que fornece serviços de internet sob o modelo de franquias.

Ao final de agosto de 2022, a Brisanet atendia a 1.019.446 clientes em 9 estados da região Nordeste – Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Piauí, Sergipe, Maranhão e Bahia – passando em frente de 5,8 milhões de domicílios em 152 cidades.

Desde dezembro de 2021, segundo dados divulgados pela Anatel, a Brisanet é líder de banda larga fixa na região Nordeste, apesar da presença relevante em apenas 7 dos 9 estados (onde apresenta market-share de 27% em fibra – dados de julho 22). A Anatel divulgou em março o resultado da Pesquisa de Satisfação 2021.

“Praticamente dobramos a infraestrutura e o número de colaboradores cresceu quase 50%”.

Mais uma vez, a Brisanet liderou ao obter as 3 maiores notas estaduais do Brasil, sendo a primeira em todos os estados onde atua. Isso reforça o compromisso da Companhia com a qualidade e satisfação dos clientes mesmo num período de grande crescimento, tanto de infraestrutura como de colaboradores.

Em agosto foram adicionados 96 mil HPs. A Companhia vem desacelerando os investimentos em FTTH, diante do aumento das taxas de juros, e da inflação de capex, com elevação do valor unitário por cliente em quase 20% nos últimos 12 meses. A previsão é que cheguemos ao final de 2022 na frente de quase 6,4 milhões de domicílios. Se comparada à estimativa de 6 meses atrás, isso representa uma redução de mais de 1 milhão de HPs, ou mais de 20% sobre o crescimento anualizado do 4T21.

Esse movimento visa à manutenção de estrutura de capital adequada durante período mais desafiador da economia somado ao início dos investimentos na implantação do 5G. O crescimento orgânico da base de clientes em agosto foi de 22 mil. A expectativa para 2022 é que as adições cresçam de forma gradativa à medida que as cidades recém?ativadas vão ficando mais maduras e, também, pela adição de novos clientes nas 32 cidades adicionadas nestes oito primeiros meses – que representam quase 90% das cidades esperadas para o ano