Notícias

BTG Pactual e Brown University negociam investimento no Fortress

A Brown University e o BTG Pactual (BPAC11) encontram-se em negociações avançadas para investir no Fortress Investment Group

Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

A Brown University e o BTG Pactual (BPAC11) estão em negociações avançadas para investir no Fortress Investment Group, juntamente com o Mubadala, como parte da aquisição pelo fundo soberano de Abu Dhabi de uma participação majoritária na gestora de ativos alternativos.

As negociações ocorrem enquanto o Comitê de Investimento Estrangeiro nos EUA revisa a transação proposta, segundo informações da Bloomberg News.

O Mubadala tem sondado o interesse dos investidores minoritários no Fortress há meses, buscando obter aprovação regulatória para o acordo.

Mubadala e a administração do Fortress, sediada em Nova York, concordaram em maio com a compra de 90% do capital detido pelo conglomerado japonês SoftBank na gestora de ativos americana.

A Brown University está respaldada para fazer o investimento através de seu endowment de US$6,6 bilhões, conforme relatos.

Contexto

O SoftBank adquiriu o Fortress em 2017, com a intenção de utilizar a expertise da empresa sediada em NY para administrar seu primeiro Vision Fund. No entanto, para obter aprovação regulatória para esse acordo, o SoftBank concordou em ceder o controle diário do Fortress, que é administrado de forma independente desde a aquisição.

A gestora de ativos alternativos é liderada pelos co-diretores executivos Drew McKnight e Joshua Pack. A empresa gerencia US$46,2 bilhões em 30 de setembro. O Mubadala já possui cerca de 10% de participação no Fortress por meio de alguns de seus fundos de private equity.