No 1º trimestre de 2024, a BYD passou na frente da GWM e liderou as buscas por carros elétricos e híbridos no Brasil.
Em levantamento feito pela Webmotors, que é um dos líder de vendas e compras de veículos do Brasil, a BYD passou na frente da GWM e assumiu a liderança pela busca por carros elétricos e híbridos no Brasil.
De acordo com levantamento, os veículos elétricos 0 km, estão entre os mais procurados no marketplace. Os que ocupam o top 3 são: Dolphin em primeiro lugar, Seal em segundo e GWM Ora-03 ocupando o terceiro lugar. Já os seminovos, o Porsche Taycan vem em primeiro lugar como o elétrico usado mais procurado no 1T24, em segundo lugar está a BYD Dolphin e Volvo XC40 na terceira colocação.
Na categoria do hibrídos 0 km, o Dolphin ocupou o primeiro lugar e o Seal o segundo. Já os híbridos seminovos, o Volvo XC60 ficou em segundo lugar, abaixo do Corolla Hybrid e a Porsche Cayenne, ficou na terceira colocação.
Agora, resta saber se a liderança da BYD será passageira ou se a GWM vai retormar o seu lugar.
Sobre a BYD
Fundada em 1995, a BYD é uma empresa líder em tecnologia dedicada a alavancar inovações para uma vida melhor. Com mais de 28 anos de experiência, a BYD se estabeleceu como líder do setor de eletrônicos, automotivo, energia renovável e transporte ferroviário. A empresa baseou suas vendas principalmente na China continental, mas está realizando uma rápida expansão no mercado global.
Atualmente, a BYD opera três fábricas no país, duas em Campinas (SP), sendo uma para montagem de ônibus 100% elétricos e outra para a produção de módulos fotovoltaicos, e uma outra no Polo Industrial de Manaus (PIM), dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio (LiFePO4).
Atualmente, a BYD opera três fábricas no Brasil, duas em Campinas (SP), sendo uma para montagem de ônibus 100% elétricos e outra para a produção de módulos fotovoltaicos, e uma outra no Polo Industrial de Manaus (PIM), dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio (LiFePO4).
Hoje, a BYD é líder global, com mais de 30 parques industriais em 6 continentes, as soluções de emissão zero da BYD, focadas na geração e armazenamento de energia, são expansivas e amplamente aplicáveis.