Notícias

BYD sofre queda de 43% nas vendas do primeiro trimestre

BYD fábrica
BYD fábrica

Queda nas vendas da BYD pode implicar a perda do título de maior do mundo no setor de carros elétricos.

Em nota, BYD, a maior montadora de veículos elétricos da China, relatou que sofreu uma queda de 43% em suas vendas do primeiro trimestre, o que pode resultar na perda do título de maior do mundo. Essa queda trimestral pode significar que a Tesla retomará o título de maior do mundo em vendas.

De acordo com as informações, a BYD vendeu 300.114 veículos no primeiro trimestre deste ano, tendo uma queda em relação ao recorde de 526.409 apurado nos três últimos meses do ano passado, quando ultrapassou a Tesla. As vendas do primeiro trimestre aumentaram 13,4% em relação ao mesmo período de 2023.

Desde o mês de Fevereiro, que a BYD vem respondendo à guerra de preços que a Tesla iniciou no começo de 2023 na China, cortando os preços das versões mais recentes de sua linha em 5% a 20% em relação às versões anteriores. Na semana passada, a BYD estabeleceu uma meta de vendas de 3,6 milhões de veículos para 2024, um aumento de 20% em relação ao recorde do ano passado.

Sobre a BYD

BYD Auto é uma fabricante de automóveis, caminhões e ônibus sediada em Xian, na China e fundada em 2003.

A atual gama de modelos de automóveis inclui veículos elétricos a bateria (BEVs) e veículos elétricos híbridos plug-in (PHEVs), e a empresa também produziu veículos com motor a gasolina até março de 2022.

A BYD Auto ultrapassou a Tesla em junho de 2022 como a maior fabricante de veículos eletrificados do mundo, anunciando que havia vendido cerca de 641.000 EVs (incluindo PHEVS) no primeiro semestre de 2022, enquanto ainda está atrás da Tesla no número de BEVs vendidos.

Em 2021, a BYD era a quarta maior empresa de veículos elétricos plug-in e a quarta maior empresa de BEV do mundo, com 9,1% e 7% de participação no mercado global, respectivamente, em 2021. A empresa baseou suas vendas principalmente na China continental, mas está realizando uma rápida expansão no mercado global