O Grupo Carrefour Brasil (CRFB3) divulgou na última quarta-feira (26) seus resultados do primeiro trimestre de 2023. A empresa registrou um crescimento de 30,7% nas vendas brutas no período, totalizando R$ 27,1 bilhões.
Segundo a companhia, esse aumento foi impulsionado pelo desempenho positivo de todas as unidades de negócio, com destaque para as vendas de alimentos e de comércio eletrônico.
As vendas de alimentos cresceram 26,5% em relação ao mesmo período do ano anterior, enquanto o comércio eletrônico registrou um crescimento de 94,5% no período.
Além disso, o Carrefour também destacou o crescimento das vendas de produtos orgânicos, que registraram um aumento de 55% em relação ao primeiro trimestre de 2022.
A empresa investiu fortemente em expansão nos últimos anos, abrindo novas lojas e ampliando a presença no comércio eletrônico. Em 2022, o Carrefour lançou uma plataforma de e-commerce própria, o que parece estar gerando resultados positivos.
A tabela abaixo apresenta os principais indicadores operacionais divulgados pelo Carrefour para o primeiro trimestre de 2023:
Indicador | Valor |
---|---|
Vendas brutas | R$ 27,1 bilhões |
Crescimento das vendas | 30,7% |
Crescimento das vendas de alimentos | 26,5% |
Crescimento do comércio eletrônico | 94,5% |
Crescimento das vendas de produtos orgânicos | 55% |
Com esses resultados positivos, o Carrefour demonstra uma força no setor de varejo brasileiro, mesmo em um momento de desafios econômicos e políticos. A empresa parece estar se beneficiando do crescimento das vendas online e do aumento da demanda por produtos orgânicos.
Conhece a agenda de resultados?
Por fim, você quer se organizar para acompanhar as datas dos Resultados do 1T23? Então, não deixe para depois e confira a Agenda de Resultados do Guia do Investidor. No calendário estão reunidas todas as datas da divulgação dos Resultados do 1T23 das empresas listadas na bolsa de valores brasileira. Claro que sempre de formas simples e prática. Dessa forma, basta acessar clicando aqui!