A Eve, subsidiária da Embraer anunciou novidades de suas parcerias para o tráfego aéreo de suas aeronaves
A Embraer (EMBR3) informou, nesta manhã, que sua subsidiária Eve Holding (EVERX) assinou uma carta de intenção (LOI) com a Halo Aviation Ltd., fornecedora de serviços de viagens particulares em Mobilidade Aérea Urbana (UAM, na sigla em inglês).
O objetivo é estreitar a colaboração no desenvolvimento e lançamento do software de Gerenciamento de Tráfego Aéreo Urbano (UATM, na sigla em inglês) da Eve.
Como parte do acordo, a Halo irá adquirir o software da Eve visando maximizar suas operações de UAM. É a primeira LOI para a solução de UATM de última geração da Eve, que irá possibilitar o valor e o desempenho da rede do mercado de UAM e permitir a escalabilidade segura do setor.
As empresas também pretendem desenvolver um modelo operacional a ser implantado em missões e regiões específicas nos EUA e no Reino Unido onde a Halo atua.
Por dentro dos carros voadores
Ademais, a companhia também divulgou de forma inédita, algumas imagens da cabine do veículo aéreo elétrico (eVTOL) que está desenvolvendo.
O mock-up completo será apresentado na Farnborough Airshow, tradicional feira de aviação, que acontece entre 18 e 22 de julho. A experiência, chamada “Fly the Future” vai apresentar a cabine do carro voador aos participantes, como forma de mostrar os avanços na produção do eVTOL.
“Nossas soluções foram pensadas considerando necessidades essenciais de mercado, como acessibilidade, segurança, sustentabilidade e preço da passagem. É sempre emocionante quando chegamos a este estágio de desenvolvimento”.
Flavia Ciaccia, vice-presidente de experiência do usuário da Eve, em comunicado.