Dando um verdadeiro salto em poucos meses, o cartão PicPay alcançou o patamar de 4 milhões de clientes e dobrou a quantidade de cartões emitidos desde janeiro.
Dessa forma, o objetivo de alcançar cerca de 10 milhões de clientes até o fim de 2021 está ficando mais próximo. Mas vale lembrar que a iniciativa faz parte de uma movimentação por parte da fintech para transformar o seu app de uma conta digital para um marketplace financeiro.
Entre as outras medidas promovidas pela empresa, estão o lançamento recente da opção de crédito pessoal na sua plataforma, por exemplo. Por meio dele, os usuários podem oferecer empréstimos mediados pelo PicPay tornando essa uma alternativa para acessar crédito. Ao mesmo tempo, a iniciativa se adequa às mudanças vindouras do Open Banking, que promete ampliar e baratear a oferta de produtos financeiros para consumidores e empresas.
Além disso, a plataforma do PicPay ainda tem a sua área de investimentos que pretende ser aprofundada e ainda prevê um lançamento da área de marketing para o app, segundo entrevista do CEO da fintech feita em janeiro.
E sobre o cartão PicPay?
A princípio, o PicPay pretende alcançar a meta de clientes para esse ano se aproveitando de sua base de usuários do app. Hoje, ela chega a mais de 47 milhões de contas cadastradas ao todo.
Sendo assim, parte da análise para aprovar o cartão passa pela avaliação de uma inteligência artificial sobre as movimentações feitas pelo app. Nesse sentido, o método prioriza os dados advindos da própria plataforma e busca ser mais assertivo e aderente ao usuário na oferta do crédito pré-aprovado.
Dentre os destaques do cartão PicPay, estão a isenção de anuidade e manutenção do cartão. Além disso, há o programa de cashback que permite ter 5% do dinheiro de volta gasto mensalmente pelo cartão.
Por fim, o Guia do Investidor fez uma matéria especial a respeito do cartão PicPay apresentando suas características, vantagens, desvantagens e mais. Para ficar por dentro de tudo sobre o cartão, acesse aqui.