Consumidores estão de olho em vantagens e descontos oferecidos por empresas, e em muito casos, estes movimentos representam o diferencial para muitos tomarem uma escolha no mercado.
O segmento de fidelização vem tomando coro das grandes empresas, e a Gol (GOLL4), é mais uma empresa decidida a entrar em “cashback” mesmo que as “milhas” dominem entre as aéreas. Então por que não juntar as duas coisas?
Entrou em operação nesta segunda-feira (21) a PaGol, uma fintech criada pela família fundadora da Gol (GOLL4). A fintravel, como a financeira prefere se denominar, vai oferecer soluções de crédito para quem deseja viajar com a companhia aérea e, também, ser uma alternativa para compra e venda de milhas da Smiles – outra empresa do grupo.
A PaGol segue um movimento de mercado que já é observado e bem-sucedido no setor de varejo, onde empresas criaram suas próprias fintechs para adaptar a oferta de crédito em um modelo que faça mais sentido ao negócio – Magalu (MGLU3) e Riachuelo (GUAR3) são alguns dos exemplos.
“A solução nasce com o objetivo de facilitar a vida de quem quer viajar. Identificamos um gap de mercado: não há uma fintech para o viajante. Então saímos na frente em nascer em um grupo que entende a necessidade de quem viaja”, afirma o CEO, Roger Ravel, que teve passagem pela Smiles antes de assumir o novo desafio.
A mecânica do novo produto é muito intuitiva: os consumidores ganharão uma milha da Smiles por dia a cada R$ 50 depositados na conta digital da PaGol, explica Ravel. Ademais, haverá “milhasback” (a versão da empresa para o tradicional cashback) ao realizar pagamentos via cartão de débito – um dos carros-chefes do produto.
Consumidores ávidos por ‘acelerar os ganhos’ podem aderir a um plano mensal, que ‘turbinaria’ a captura de milhas. Em situações normais, cada R$ 20 gasto em débito vira uma milha, enquanto no programa de assinatura esta proporção cai a R$ 10 para uma milha. O plano será de R$ 39 por mês.