- O CEO da Disney e sua esposa, estão comprando uma participação no Angel City em Los Angeles
- O acordo, portanto, avalia o Angel City, que compete na National Women’s Soccer League, em US$ 250 milhões
- Apesar de sua alta avaliação, o time tem tido um desempenho modesto em campo, ocupando a 11ª posição entre 14 equipe
Bob Iger, CEO da Walt Disney, e sua esposa, Willow Bay, estão comprando uma participação majoritária no Angel City Football Club. Um clube de futebol feminino de Los Angeles. O acordo avalia o Angel City, que compete na National Women’s Soccer League, em US$ 250 milhões. Tornando-o o time feminino mais valioso do mundo, segundo um comunicado divulgado na quarta-feira (17).
Willow Bay, reitora da Escola de Jornalismo e Comunicações da Universidade do Sul da Califórnia, mencionou que ela e Iger são fãs do time desde sua fundação, frequentando os jogos com familiares, amigos e alunos. Além do valor pago pela participação majoritária, o casal investirá US$ 50 milhões adicionais para apoiar o crescimento do clube. Fundado em 2020 pela atriz Natalie Portman, pela capitalista de risco Kara Nortman e pela empreendedora Julie Uhrman, o Angel City tinha Alexis Ohanian, co-fundador do Reddit, como proprietário controlador, com investidores notáveis como a tenista Billie Jean King e a atriz Eva Longoria.
Avaliação
Apesar de sua alta avaliação, o time tem tido um desempenho modesto em campo, ocupando a 11ª posição entre 14 equipes. No entanto, o Angel City gerou a maior receita de qualquer time feminino em 2023, liderando em público e receitas de patrocínio na liga.
A ESPN, da Disney, transmite, contudo, alguns jogos da liga como parte de um acordo de US$ 240 milhões anunciado no ano passado. O conselho da Disney revisou, no entanto, o investimento de Iger, e ele se afastará de qualquer negociação futura entre a liga e a empresa.
Willow Bay planeja continuar em seu cargo na Universidade do Sul da Califórnia, localizada nas proximidades do estádio do Angel City. Após a venda, o atual grupo proprietário permanecerá no conselho, com a conclusão do negócio ainda dependendo das condições usuais, incluindo a aprovação da liga.
Disney investe US$ 2 bi em navio temático para impulsionar Japão
A Disney está apostando alto no Japão com um investimento significativo de US$ 2 bilhões em um navio temático, numa parceria com a Oriental Land. Esta, operadora do Tokyo Disney Resort. Este empreendimento ambicioso visa não apenas expandir a presença da Disney no mercado japonês, mas também capturar a crescente demanda por experiências de entretenimento imersivas e únicas.
O Tokyo Disney Resort é um destino popular entre os japoneses e turistas internacionais, conhecido por seus parques temáticos icônicos. Além das experiências de qualidade. Com o novo navio temático, a Disney pretende oferecer uma extensão dessa magia e entretenimento para o mar. Dessa forma, proporcionando aos visitantes uma nova forma de vivenciar o mundo encantado da Disney.
O projeto inclui a construção de um navio especialmente projetado para incorporar elementos característicos das franquias da Disney. Assim, oferecendo desde restaurantes temáticos até áreas de lazer e entretenimento, tudo projetado para atrair tanto famílias quanto entusiastas da Disney.
Além de ampliar a oferta de entretenimento, o navio temático também é parte de uma estratégia maior da Disney para diversificar suas operações. E, aproveitar novas oportunidades de crescimento em mercados internacionais chave. O Japão, com sua cultura vibrante e apaixonada por experiências únicas, representa um mercado estratégico para a Disney. Que busca, assim, consolidar sua marca como líder global em entretenimento e experiências de qualidade.