Notícias

CEO da Petrobras ironiza nas redes sua possível saída

Presidente da Petrobras, respondeu sarcasticamente às especulações sobre sua saída da empresa

Fonte/Reprodução X
Fonte/Reprodução X
  • Jean Paul Prates, presidente da Petrobras, respondeu sarcasticamente às especulações sobre sua saída da empresa.
  • Em uma postagem no X (ex-Twitter) nesta quinta-feira, 4, ele ironizou a questão.
  • Ao ser questionado sobre sua possível saída, Prates respondeu: “Jean Paul vai sair da Petrobras? Acho que após às 20h02. Vai pra casa jantar… E amanhã às 7h09 ele estará de volta à empresa, pois sempre tem a agenda cheia.”

Jean Paul Prates, presidente da Petrobras, respondeu de forma irônica às especulações sobre sua possível saída da estatal em uma postagem no X (ex-Twitter) nesta quinta-feira (4).

Ao ser questionado se deixaria a empresa, Prates retrucou com sarcasmo, no antigo Twitter.

“Jean Paul vai sair da Petrobras? Acho que após às 20h02. Vai pra casa jantar… E amanhã às 7h09 ele estará de volta à empresa, pois sempre tem a agenda cheia”, publicou.

Publicou o CEO da petroleira no microblog

Saída à vista?

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sondou o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, para eventualmente assumir o lugar do atual presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, caso sua saída se concretize.

De acordo com informações publicadas no blog de Valdo Cruz, no G1Mercadante afirmou que não busca derrubar Prates, mas estaria disposto a assumir se convocado.

Ele comunicou a Prates que não está envolvido em operações para tirá-lo do cargo, apenas foi sondado para possivelmente substituí-lo.

As especulações da saída de Prates ganharam força após críticas do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, contra o presidente da Petrobras.

Diante das críticas, Prates solicitou uma agenda com Lula para esclarecer sua situação e entender se o presidente concorda com as críticas de Silveira, o que poderia indicar o fim de seu ciclo à frente da estatal.

A agenda ainda não foi marcada, pois Lula está em Pernambuco nesta quinta-feira (4) e seguirá para o Ceará amanhã (5).