A Cesp (CESP3), Companha Energética de São Paulo, anunciou nesta manhã a conclusão de um complicado processo de reestruturação societária com as suas subsidiárias. A companhia já havia deliberado o aval do CADE para a operação, e parece anunciou que cumpriu seus planos! Confira agora mais detalhes!
Assim, a companhia anuncia ao mercado a finalização do processo de reestrutura social de suas ações e suas subsidiárias.
Segundo comunicado, o processo teve duas importantes etapas:
- A incorporação da Votorantim Geração de Energia S.A. (“VGE”), controlada da VSA, pela VTRM Energia Participações S.A. (“VTRM”), controladora direta da Companhia (“Incorporação VGE”);
- A contribuição de caixa pelo CPP Investments à VTRM por meio da realização de aumento do capital social no montante total de R$ 1,5 bilhão (“Contribuição CPPIB” e, em conjunto com a Incorporação VGE, a “Operação VTRM”).
Desse modo, com a conclusão da Operação VTRM, a VSA e o CPP Investments passaram a deter participações societárias de aproximadamente 54,2% e 45,8% no capital social da VTRM, respectivamente.
A consumação da segunda operação era uma das condições precedentes à incorporação da totalidade das ações de emissão da companhia pela VTRM.
Com isso, a companhia informa que remanescem pendentes para a consumação da incorporação de ações o implemento de determinadas condições suspensivas.
Por fim, para conferir mais detalhes, não deixe de conferir o comunicado completo abaixo: