Notícias

Chesf pagará R$ 816 milhões em dividendos nesta quinta-feira (20)

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) anunciou nesta quinta-feira (20) que irá realizar a distribuição de R$ 816.309.699,26 em dividendos. A aprovação da medida ocorreu na Assembleia Geral Ordinária realizada em 22 de abril.

Sendo assim, será pago nesta data os valores aos acionistas detentores de ações ordinárias. De acordo com a Companhia, o montante é parte do dividendo mínimo obrigatório referente ao exercício que encerrou em 31 de dezembro de 2021.

“Os valores dos dividendos a serem pagos, serão atualizados com base na variação positiva da taxa SELIC, pro rata temporis, a partir da respectiva data base de encerramento do exercício a que se refere os lucros, até a data do efetivo pagamento.”

Destacou a Companhia.

O pagamento será creditado no domicílio bancário dos acionistas que consta na base de dados da Chesf.

Sobre a Chesf

A Chesf é uma das empresas da Eletrobrás e administra 14 usinas hidrelétricas, uma termelétrica, 111 subestações e mais de 19 mil quilômetros de linhas de transmissão em todo o território nacional, especialmente na região Nordeste do país.

Além disso, a Companhia é concessionária de um dos maiores sistemas de geração e transmissão de energia elétrica do Brasil. A sua sede está localizada em Recife (Pernambuco). Ademais, ela também conta com administrações regionais em municípios da Bahia, Ceará, Piauí, Pernambuco e Alagoas, bem como escritórios em Brasília e São Paulo.

Em todo o Brasil, as operações da Chesf se concentram nas atividades de geração e transmissão. Hoje, seu parque gerador tem 10.615 MW2 de potência instalada, sendo composto por 14 usinas hidrelétricas, supridas por nove reservatórios com capacidade de armazenamento máximo de 56,8 bilhões de metros cúbicos de água e uma usina térmica bicombustível.

A Companhia faz parte do Sistema Interligado Nacional (SIN) e realiza intercâmbio de energia com os sistemas Norte, Sul e Sudeste/Centro- Oeste. Além disso, com suas principais usinas localizadas na bacia do São Francisco, a geração de energia sofre influência dos regimes hidrológicos das regiões Nordeste e Sudeste.

Sair da versão mobile