Logo após a epidemia de coronavírus, a China demonstra que está se recuperando muito bem. Dessa forma, a mesma tenderá a crescer e tem sentido menos impacto do que os outros países do mundo.
Assim, haverá uma maior exportação dos minérios, devido a queda sofrida por esses itens no país. Então vamos saber mais sobre o assunto e verificar com ao China conseguiu superar o COVID-19.
China demostra recuperação
De acordo com a Fortescue Metals que atua no setor de minério de ferro, a China está em recuperação. Desse modo, a mesma aumentou as expectativas e projeções em relação aos embarques durante o ano de 2020.
Assim, a China vai conseguindo se recompor rapidamente, mesmo diante de todas as paralisações ocorridas pelo coronavírus. Nesse sentido, as projeções para o ano são de 177 milhões, enquanto que antes eram 175 milhões.
De fato, os estoques de ferro no país apresentam uma grande queda, e o aço produzido ainda é resiliente. Então, a China conseguiu realmente se recuperar e a tendência é de que a mesma cresça bastante.
As encomendas em minérios de ferro da Austrália tem sido bem altas, devido a necessidade apresentada. Com isso, estão sendo vendidos todos os produtos produzidos e a carteira dos pedidos está cheia.
Enquanto que o relacionamento com as siderúrgicas mundiais tem apresentado bons resultados até o momento. Já os preços desses tipos de minérios de ferro continuam mantendo sua resiliência normalmente.
Diferentemente dos outros tipos de metais, tais como o cobre que colapsou devido à epidemia de coronavírus. Além disso, toda a produção do aço Chinês cresceu 1,2% em comparação a 2019.
Por certo, os contratos dos minérios de ferro futuros também obtiveram uma grande elevação em abril. Então, é possível perceber que enquanto os outros países estão sofrendo com a epidemia a China está recuperada da crise. Assim, as projeções são mais positivas para o país asiático.
EUA pretende responsabilizar a China pela pandemia do Coronavírus