A ClearSale (CLSA3) anunciou na noite desta segunda-feira que adquiriu 100% da Beta Learning. Dessa forma, a companhia que atende empresas de e-commerce e também fintechs afim de evitar fraudes online faz a primeira aquisição de sua história, uma história de mais de 20 anos.
Assim sendo, a companhia está pagando uma parcela de R$ 40,1 milhões pela empresa, que se somará com mais duas de R$ 12,4 milhões – a depender do desempenho nos próximos 24 meses.
De acordo com a ClearSale, a transação visa incrementar seu time técnico em meio a um cenário “de escassez de mão de obra técnica”. Dessa forma, a aquisição reforça o desenvolvimento de novos produtos para oferecer aos seus clientes. A companhia, inclusive, destacou o produto de onboarding. Além disso, a companhia informou que tal aquisição traz consigo fit cultural “comprovado”. De acordo com ela, a mesma é cliente da Beta desde 2020.
“A ClearSale busca o crescimento sustentável, então essa é uma aquisição que endereça o nosso futuro. Além de suprir nossa necessidade atual de mão de obra, vamos formar pessoas para não sofrer com o apagão que vai acontecer nesse setor.”
disse o CEO da ClearSale, Bernardo Lustosa, ao Brazil Journal.
A Beta Learning é especialista em serviços de desenvolvimento de softwares em diversos segmentos. Além disso, a companhia também faz treinamento corporativo e técnico. Assim sendo, com um time de 110 funcionários, a empresa atende hoje uma carteira de 11 clientes. Vale destacar também que a Beta opera a Escola de Líderes, uma plataforma que visa treinar futuros líderes.
Portanto, a aquisição da Beta pela ClearSale (CLSA3) reforça o compromisso que a companhia assumiu no IPO: desenvolver novos produtos. Mesmo caindo 60% desde a abertura de capital, a empresa segue crescendo entre 25% e 35% ao ano, disse Bernardo Lustosa.