- ClearSale precifica IPO em R$ 25;
- Portanto, levanta R$ 700 milhões e movimenta R$ 600 milhões em oferta secundária;
- Valuation fica em R$ 4,7 bilhões.
A ClearSale (CLSA3) precificou ontem seu IPO no topo da faixa indicativa de preço. Dessa forma, isso mostra como o mercado demanda negócios de software as a service (SaaS). A companhia provê software que possibilita que empresas de e-commerce e fintechs evitem fraudes online.
Portanto, as ações da companhia foram precificadas em R$ 25, dando a companhia um valuation de R$ 4,7 bilhões em sua estreia – 10x a receita estimada para este ano. De acordo com o Brazil Journal, quatro gestoras – Equitas, Squadra, Tork e JGP – ancoraram a oferta, que foi 20x oversubscribed. Além disso, vale destacar que a oferta da ClearSale atraiu mais de 40 investidores internacionais, sendo alguns deles fundos soberanos asiáticos.
Assim sendo a oferta levantou R$ 700 milhões para a companhia que serão usados para seguir seu plano de crescimento. Ademais, houve também uma oferta secundária que movimentou mais R$ 600 milhões.
Sobre o business da ClearSale
O negócio da ClearSale é “simples”. Com base em seu grande data lake – CPFs, localização, celulares, etc. – a companhia aprova transações digitais. Dessa forma, recentemente a companhia começou a diversificar sua receita atendendo bancos digitais e fintechs que usam tal tecnologia antifraude no processo de onboarding de clientes. Assim sendo, tais negócios já respondem a 25% de sua receita. Atualmente, a companhia atende 9 dos 10 maiores e-commerce do Brasil, sendo o Mercado Livre o cliente que ainda não foi fisgado.
De acordo com a companhia, os recursos do IPO serão para: (i) crescimento orgânico; (ii) open innovation; e (iii) M&As.
“Aproximadamente 20% dos recursos líquidos a serem captados no âmbito da Oferta Primária serão destinados para fortalecer nosso programa de open innovation chamado Explore, tanto na manutenção e/ou aceleração de iniciativas existentes, como o ThreatX, bem como no aumento do número de iniciativas de open innovation com montagem de equipes de inovação e investimento em novas iniciativas.”
explicou a ClearSale no prospecto preliminar.