Notícias

Clientes de cartões Itaú Visa podem agora fazer pagamentos via WhatsApp

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

Consumidores que têm cartões Itaú Visa agora contam com a facilidade e a segurança dos pagamentos no WhatsApp. Os clientes já podem inserir seus cartões de débito ou combo (débito + crédito) na solução e fazer e receber transferências para amigos e familiares.

“A parceria do Itaú com a Visa para disponibilização dos pagamentos no WhatsApp faz parte de um movimento em busca de oferecer sempre a mais completa prateleira de opções de pagamentos para nossos clientes, com foco na praticidade e segurança que os meios digitais proporcionam. Como líder de mercado no país, o Itaú busca sempre ser protagonista na adoção de novas tecnologias de pagamento”

afirma Mário Miguel, diretor de cartões do Itaú Unibanco.

Para inserir seu cartão Itaú Visa na solução, o WhatsApp deve estar atualizado para a versão mais recente que possui o serviço de pagamentos. Em seguida, o consumidor deve acessar a opção “Pagamento” dentro de qualquer conversa no aplicativo, seguir com o cadastro e efetuar a verificação do cartão no App Itaú. Depois é só informar o valor desejado, enviar para o contato e aguardar o aceite para o pagamento ser efetivado. Não há qualquer cobrança de tarifa para efetuar as transações e elas são realizadas como uma transferência entre as contas correntes ligadas aos cartões habilitados.

Na Visa, os pagamentos no WhatsApp são realizados por meio das soluções Visa Direct, que fornecem pagamentos em tempo real utilizando a rede global da Visa que conta com um recurso adicional de segurança, o Visa Cloud Token.

“Acreditamos no potencial desse meio de pagamento e na facilidade que ele traz para o dia a dia das pessoas, visto que, além de gratuita, a funcionalidade está disponível em um dos aplicativos mais utilizados e populares do país”

afirma Juliano Manrique, diretor executivo da Visa do Brasil.

“A solução tem ganhado espaço nos hábitos de transferências dos brasileiros e a chegada de novos players e cartões vem para impulsionar esse movimento”

completa Manrique.