Notícias

Coinbase no Mercado de Ações dos EUA. Será?

Segundo a Reuters a Coinbase Inc. pretende entrar para o mercado de ações dos EUA ainda esse ano. Continue lendo, clique aqui

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

De acordo com o portal Reuters a Coinbase Inc. pretende entrar para o mercado de ações dos EUA ainda esse ano. Sendo assim a exchange seria a primeira grande corretora de criptomoedas listada no mercado de ações.

Citando três fontes familiarizadas com o assunto, a Reuters explicou que a listagem precisaria da aprovação da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC). De fato o orgão fiscalizador precisaria dar seu aval permitindo a empresa realizar todo o processo de listagem. Certamente caso as informações seja verídicas e realmente a Coinbase conseguir realizar a listagem nos EUA representaria uma vitória importante para os defensores das criptomoedas.

Segundo a Reuters a Coinbase pode iniciar o processo de listagem no final deste ano ou no início do próximo. Contudo a empresa ainda não registrou sua intenção de abrir capital com a SEC, mas está em negociações para contratar bancos de investimento e escritórios de advocacia, explicaram as fontes.

A Reuters relatou que as fontes pediram total anonimato, devido os preparativos para a listagem serem confidenciais. A Coinbase divulgou que a empresa não comenta rumores ou especulações. A SEC não quis comentar o caso.

IPO? Não, listagem direta

De acordo com uma das fontes, a Coinbase que atualmente está avaliada em mais de US$ 8 bilhões, está explorando a abertura de capital por meio de uma listagem direta, e não uma oferta pública inicial (IPO).

O processo de listagem direta (DLP) também é conhecido como posicionamento direto ou oferta pública direta (DPO). No DLP, a empresa vende ações diretamente ao público sem a ajuda de intermediários. Não há novas ações emitidas e não há período de bloqueio.

Coinbase

A exchange foi fundada em 2012, atualemnte é uma das casas de câmbio mais populares do mundo. Possui mais de mais de 35 milhões de usuários em todo o mundo. Na quarta-feira, a exchange divulgou a contratação do vice-conselheiro geral do Facebook Inc FB.N, Paul Grewal, como seu diretor jurídico.