Notícias

Com caixa de bilhões, fundos imobiliários se destacam como favoritos

Capa fundos imobiliarios
Capa fundos imobiliarios

O primeiro trimestre de 2024 fechou com dois fundos imobiliários sendo consolidados como os novos favoritos da indústria.

Por mais um mês, os FIIs dos segmentos de logística e shoppings são os mais citados por analistas e corretoras. O BTG Pactual Logística (BTLG11)XP Malls (XPML11) foram as principais apostas para o mês de Março.

Em conclusão feita recentemente, o BTLG11 fez sua emissão de cotas e levantou R$ 1,5 bilhão, o que deixa o mercado financeiro super animado.

“Não podemos deixar de mencionar a forte gestão do portfólio, que tem contribuído para manter suas distribuições acima do seu resultado operacional, sendo proveniente das locações”, comentam os analistas que estimam uma potencial valorização de 5% para as cotas do fundo de logística gerido pelo BTG Pactual.

O Itaú BBA falou sobre XPML11 e destacou que o fundo de shoppings tem um portfólio de imóveis premium e focados nas classes A e B, que atravessam por crises econômicas com mais facilidade.

Além disso, os analistas do banco destacaram que a captação recente de mais de R$ 1 bilhão, além de expandir participação em ativos que a gestão já conhece, deixa o caixa do XP Malls muito mais robusto para as obrigações financeiras.

O que é FII?

Fundos Imobiliários são um tipo de fundo de investimento em que se aplica em empreendimentos imobiliários, como shoppings, hospitais e prédios comerciais ou ativos relacionados, como CRIs. Ao adquirir cotas de FIIs você se torna um dos donos desse imóvel, recebendo rendimentos dos aluguéis.

Como funcionam Fundos de Investimento Imobiliários?

As construtoras financiam suas obras como uma gestora, que divide parte do imóvel em cotas do Fundo. Cada dono de cotas recebe um valor proporcional dos aluguéis, que é o rendimento do Fundo. Além desse rendimento, o investidor pode ganhar vendendo as cotas por um preço mais alto que o preço de compra.

Sair da versão mobile