Notícias

Como investir na Argentina e se beneficiar da crise?

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

Será que tem Como investir na Argentina? Logo após a prévia das eleições o cenário econômico no mercado mudou. É possível se beneficiar com a crise?

Assim sendo, é possível investir na Argentina, mesmo nesse cenário complicado e ainda obter resultados positivos. Entretanto é necessário escolher as oportunidades de compra adequadas para não ter prejuízo.

Como investir na Argentina através de oportunidades

Conforme já sabemos a bolsa Argentina caiu de forma acentuada, chegando a uma queda de mais de 30%. Dessa forma, o Brasil também sentiu esse impacto, principalmente no mercado brasileiro de ações.

Pois, Alberto Fernandez conseguiu uma vitória com 15 pontos de diferença para Mauricio Macri. Assim sendo, o mercado sentiu esse resultado que não foi bem aceito pelos mercados em geral.

Então, nessa volta ao poder do partido de Cristina Kirchner os investidores devem analisar o cenário para realizar as melhores escolhas. Desse modo, é possível lucrar através dos juros que estão em alta no país vizinho.

O momento é ideal para se obter bons retornos, pois com os juros altos alguns tipos de  investimentos ganharão força. Então, nesse cenário de crise a compra de papéis de ações é uma das grandes apostas dos investidores.

Entretanto, os riscos são altos, pois o resultado poderá ser bem vantajoso, porém pode ocorrer prejuízos. Assim sendo, a recomendação seria o aproveitamento dos juros na Argentina, através de fundos de investimentos e outros ativos.

Ademais, é importante ter uma carteira bem diversificada, pois assim isso reduziria os riscos. Além disso, um gestor pode ser utilizado para evitar problemas aos investidores, assim os prejuízos dificilmente ocorrerão.

Então há Como investir na Argentina. Contudo é preciso manter a cautela, pois o índice Merval chegou a cair 29% entre janeiro e agosto. Então, é possível lucrar com juros no país, porém os riscos são altos e uma queda poderá vir a ocorrer. Portanto, é importante seguir a opinião dos analistas e gestores.

Gostou do artigo? Então assine a nossa newsletter  e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook.