De acordo com a pesquisa o presidente Bolsonaro não tem correspondido positivamente com as expectativas dos investidores do Brasil.
A pesquisa realizada pela revista exame aponta que os investidores do Brasil não estão confiantes com a gestão de Bolsonaro. Logo com apenas 5 meses de mandato o mercado se mantém na expectativa de mudanças positivas.
Principalmente com uma possível reforma tributária e da previdência, onde muitos julgam de extrema importância para melhores investimentos. Contudo, até então parece que o Presidente ainda não conseguiu agradar os investidores.
O que os investidores esperam da gestão de Bolsonaro?
Segundo pesquisa, a popularidade de Jair Bolsonaro tem caído entre os investidores do Brasil. Logo o percentual que chegou a ser de 86% no início do ano despencou par apenas 14%. Logo os números se referem a investidores que consideram a gestão de Bolsonaro ótima ou boa.
Contudo, é visível a todos que o governo de Jair Bolsonaro tem passado por momentos difíceis, com uma relação conturbada com o congresso. Então o percentual de investidores do Brasil que acreditam na aprovação da reforma também segue baixa. Logo muitos apostam que o mercado pode se recuperar caso a PEC seja aprovada.
Ao que tudo indica a MP da liberdade assinada no último mês pelo presidente não surtiu tanto efeito entre os investidores. Todavia a medida trará benefícios para investidores de startup e investidores anjos. A medida ainda terá que ser aprovada em outras estâncias antes de virar lei e entrar em vigor.
Diante de todos os fatos, críticos afirmam que as manifestações que ocorreram em pró da gestão Bolsonaro ainda são pouco. E que o ocorrido não ameniza a crise do governo.
Contudo, a missão de Jair Bolsonaro tem se mostrado cada vez mais dura frente a oposição. Logo o presidente se diz tranquilo e pronto para encarar a pressão, que segundo ele é impulsionada pela mídia.