Associação de Defesa do Consumidor analisou 91 contas de dez bancos brasileiros e concluiu que economia pode chegar a R$ 968 por ano com opção digital
Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) divulgou hoje o resultado da análise de 91 contas correntes de dez bancos brasileiros, apontando as mais vantajosas e de baixo custo para os clientes. Segundo o levantamento, as tarifas cobradas de pessoas físicas por serviços básicos podem chegar a R$ 968 por ano.
A Proteste dividiu a análise de modo a mostrar as melhores alternativas para os clientes que usam cheque e para os que não usam. Nesse segundo grupo, o C6 Bank está entre as melhores escolhas para quem quiser economizar. A conta é 100% digital, gratuita e não há cobrança de tarifas por serviços básicos, como saques e transferências.
O C6 Bank é um banco completo para pessoas físicas e jurídicas, com todos os produtos e serviços acessíveis no aplicativo. Pelo app, é possível, por exemplo, investir em CDBs, fundos de investimento e ações. O banco oferece aos clientes uma tag gratuita (C6 Tag) para pagamento automático de pedágio e estacionamentos e um cartão de crédito sem anuidade, além de conta internacional com saldo em dólar ou euro.
Como abrir uma conta digital gratuita?
Abrir uma conta no C6 Bank é muito simples e não leva mais do que alguns minutos. Todo o processo é feito por meio de uma conversa, em um chat automatizado que guia o usuário no fornecimento de suas informações pessoais. O C6 Bank já foi eleito duas vezes dono da melhor experiência de abertura de conta, segundo a empresa idwall.
Primeiro, é preciso fazer o download do aplicativo do C6 Bank, disponível na Apple Store ou na Google Play Store. O processo de abertura de conta é fácil e seguro. A autenticação do usuário é feita via biometria facial com prova de vida. Esse mecanismo checa se quem está de frente para a câmera é mesmo uma pessoa, e não uma foto, por exemplo.
Confira abaixo o passo a passo de como abrir uma conta de pessoa física no C6 Bank:
Passo 1: Acesse o app do C6 Bank, disponível na Apple Store e na Google Play Store, e clique em “Abrir Conta”.
Passo 2: Informe seus dados pessoais à medida que forem sendo pedidos no chat. Depois, confira os termos de uso e a política de privacidade e clique em “li e estou de acordo”. Crie a senha de 6 dígitos que você usará para acessar o app.
Passo 3: Para seguir em frente, tenha seu RG ou CNH em mãos. Após cadastrar a senha, você deve selecionar a opção “Pessoa Física”, digitar seu nome completo e tirar foto de um dos seus documentos. Se a foto ficar boa, com todas as informações legíveis, clique em “Sim” para continuar. Caso contrário, clique em “Não” e busque um local mais iluminado.
Passo 4: Na sequência, cadastre seu endereço completo, incluindo seu CEP, e siga as instruções para fazer um autorretrato, ou selfie. Leia com atenção as dicas ao fazer seu autorretrato. A foto precisa ser tirada por você, somente.
Passo 5: Antes de finalizar, informe sua renda bruta mensal e responda “Sim” ou “Não” para a pergunta: “Você é ou tem alguma relação com uma Pessoa Exposta Politicamente (PEP)?” Lembrando que Pessoa Exposta Politicamente é aquela que desempenha ou desempenhou, nos últimos cinco anos, no Brasil ou em outros países, territórios e dependências financeiras, cargos, empregos ou funções públicas relevantes.
Passo 6: Por último, selecione a sua profissão na lista de opções, informe o valor total do seu patrimônio, leia a “Proposta de Abertura de Conta (PAC) – Pessoa Física” e, se concordar, clique no botão “Estou de acordo” para finalizar o processo.
As informações serão analisadas pelo C6 Bank e o banco enviará um e-mail com as instruções para a próxima etapa. Se o e-mail não chegar em até 15 minutos, basta acessar o app do C6 Bank, tocar na opção “Já tenho conta” e seguir os passos indicados para fazer o login.