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Correios pode falir antes da privatização? Descubra agora

O processo de privatização dos Correios está lento, mesmo a estatal estando na lista prioritária. Agora, novos concorrentes avançam na disputa pelo mercado.

imagem padrao gdi
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O crescimento acelerado da Amazon bate à porta mais uma vez. Com o objetivo de depender menos de outras transportadoras, a gigante começa a implementar no Brasil a Amazon Logistics. Dessa forma, assim como a estratégia do Mercado Livre, cria-se uma rede de pequenas empresas de entrega independentes atuando no nome da Amazon.

Entretanto, também como o Mercado Livre, que reduziu sua dependência dos Correios de 90% para 20% em 3 anos, a nova jogada da trilionária empresa de Jeff Bezos, pode dificultar as coisas para a estatal.

De acordo com a Amazon, ela está convocando tais empresas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

“Com baixos custos iniciais, demanda integrada e acesso à experiência em tecnologia e logística da Amazon, esta é uma oportunidade de construir e desenvolver um negócio de entrega de encomendas bem-sucedido”

diz a varejista.

Assim sendo, o investimento mínimo estimado é de R$ 45 mil e a companhia diz que não há necessidade de experiência em logística. Além disso, que terão total suporte quando necessário.

Por fim, a companhia estima também uma receita mensal de R$ 150 mil a R$ 350 mil, com lucros entre R$ 12 mil e R$ 22 mil. Os números variam de acordo com o número de vans (entre 20 e 40).

“Se você adora criar e trabalhar com diversos times, comece seu próprio negócio como um parceiro da Amazon Logistics, entregando sorrisos a diversos clientes em sua região”

convida a Amazon.

Mas e os Correios?

Bom, sem dúvida, isso irá impactar os negócios da estatal. Entretanto, ainda há a possibilidade de, tanto o Mercado Livre quanto a Amazon, participaram do processo de privatização dos Correios.

De janeiro a setembro desse ano, a estatal registrou um lucro líquido de R$ 836,5 milhões. Dessa forma, caminha para um lucro bilionário ao final do ano. Isto porque terá um tradicional impacto pra lá de positivo devido à Black Friday e ao Natal.

O processo de privatização dos Correios foi posto como prioridade pela equipe econômica.

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