Notícias

Crédito consignado e conta no exterior: confira as novidades planejadas pelo Nubank

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

Após se “mudar” para Wall Street, o Nubank segue buscando novos caminhos para manter suas magens de crescimento. Para tal, o roxinho prepara o lançamento de crédito consignado, com desconto em folha de pagamento, até o fim do ano. O banco já assinou acordos para operar com pensionistas e servidores públicos. No exterior, vai começar a oferecer entre dezembro e o começo de 2023 contas correntes no México e na Colômbia, países onde já tem operação de cartão de crédito e os bancos brasileiros, como Bradesco e BTG Pactual, querem reforçar operações.

A estratégia de entrar em novos segmentos, o que inclui ainda mais produtos de seguros e investimento, foi passada para analistas de bancos como BTG Pactual, Itaú BBA e Goldman Sachs, em recente reunião com o diretor financeiro, Guilherme Lago, e o novo diretor de relações com investidores, Jorg Friedemann.

Nubank (NUBR33) anuncia SOS NU: nova plataforma com dicas de proteção em golpes, roubos e fraudes

O que fazer se cair em um golpe financeiro digital? Como agir se fizer uma transferência para um fraudador ou tiver o telefone celular furtado? E se recebeu uma ligação falsa e transferiu dinheiro?

Para ajudar e orientar os clientes nesses momentos de tensão e ansiedade, o Nubank, uma das maiores plataformas de serviços financeiros digitais do mundo, lança o SOS Nu, central de segurança com informações, dicas e procedimentos que explicam aos clientes como agir em situações adversas e de comprometimento de dados pessoais.

Para conhecer o SOS Nu e saber como a ferramenta funciona, acesse pelo endereço Link.

Com opções para dezenas de situações, o SOS Nu chega para dar ainda mais apoio aos clientes sobre questões que afetam todo o setor de serviços financeiros — e também para promover a prevenção e agilidade na busca por soluções eficazes em casos adversos.

A plataforma detalha cada passo a ser seguido se algo acontecer e também como proteger as informações e o acesso a elas, independentemente do provedor ou modelo de telefone celular.

“Queremos que nossos clientes possam se proteger e ter fácil acesso ao que precisam saber nessa hora difícil. Muitas vezes, esses casos são reflexos de engenharia social, e os criminosos estão sempre encontrando novas maneiras de encontrar suas vítimas. No Nubank, nossos clientes são a prioridade, e por isso, estamos sempre trabalhando para ajudá-los a estarem cada vez mais seguros, não só com nossos produtos e serviços, mas também com conteúdo informativo e educacional”, afirma Cristina Junqueira, co-fundadora e CEO do Nubank no Brasil.