O mercado de cupons e cashbacks gerou mais de R$ 10 bilhões para o e-commerce brasileiro durante o ano de 2021, de acordo com pesquisa realizada pela Cuponomia, plataforma que reúne cupons de desconto e cashback nos principais players de comércio eletrônico do país.
Somente o portal foi responsável por gerar mais de R$ 1,3 bilhão em vendas para o e-commerce em 2021. O total de economia nas compras em lojas online foi de R$ 80 milhões, entre uso de cupons e cashback.
“O comportamento do consumidor mudou muito nos últimos anos e há uma crescente busca por vantagens na hora de realizar uma compra. O crescimento exponencial do mercado de cashback, quase duas vezes maior em comparação com os resultados de 2020, reflete muito isso”, afirma Ivan Zeredo, Diretor de Marketing do Cuponomia.
“A utilização de cupons de desconto e cashback realmente veio para ficar e se firmar como uma excelente forma de economia no bolso do brasileiro”, reforça Zeredo.
Entre as categorias com maior volume de vendas com cupons de desconto e cashback estão: celulares, eletrodomésticos, informática e cosméticos.