Notícias

"Há espaço para aquisições, mas nada no radar", diz CEO da CVC (CVCB3)

CEO da CVC afirmou que "há espaço para aquisições, mas ainda não há nada no radar". Saiba mais detalhes a seguir.

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

Leonel Andrade, o CEO da CVC (CVCB3), afirmou nesta quarta-feira, 16 de março de 2022 que a companhia não descarta novas aquisições no futuro. Isto é, especialmente com a redução da dívida e a maior geração de caixa da empresa. Entretanto, o próprio Leonel Andrade afirmou que não há novas opções no radar no momento.

“Qualquer movimento desse vai ser de inovação, como houve com a VHC, ou vai ser grande e de empresas saudáveis. Não temos interesse em assumir riscos maiores ou passivos comprando ou incorporando empresas ou em recuperação judicial que não tenham saúde financeira”

disse o CEO da companhia

Desse modo, “temos alta confiança na retomada do turismo”, afirmou o CEO da CVC.

Além disso, o mesmo afirmou também que a companhia acredita na retomada dos serviços de turismo, em meio aos altos índices de vacinação e o aumento da malha aérea. De acordo com ele próprio, a companhia pretende obter ganhos de alavancagem operacional ainda neste ano, o que deve ocorrer com o auxílio do controle de despesas, das novas lojas e da recuperação do setor.

“Nossa primeira nova loja foi inaugurada em outubro e nestes cinco meses é seguro dizer que está rodando 20% acima da nossa perspectiva”

contou o executivo durante uma teleconferência com analistas.