Notícias

CVM convoca Itausa para prestar esclarecimentos sobre oscilação atípica

A Comissão de Valores Mobiliários convocou a Itausa para prestar esclarecimentos sobre as oscilações dos seus papéis. Confira mais detalhes.

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

Na última segunda-feira, dia 14 de fevereiro de 2022, a Comissão de Valores Mobiliários convocou a Itausa (ITSA4) para esclarecimentos. Isto é, solicitou a companhia, algumas explicações referentes as oscilações dos papéis da empresa nos últimos pregões.

Entretanto, essas oscilações não foram vistas como normais para o órgão fiscalizador. Assim sendo, a CVM classificou essa movimentação como oscilações “atípicas”.

Diante disso, a Itausa afirmou por meio de comunicado oficial junto aos seus acionistas e ao mercado:

“No período demonstrado, não negociou com suas próprias ações no âmbito do Programa de Recompra de ações aprovado por seu Conselho de Administração em reunião de 22.02.2021”

destaca a Itausa em fato relevante

Confira o fato relevante da empresa comunicando os seus acionistas e o mercado sobre o ocorrido.

Itausa anuncia JCP

A Itausa acaba de anunciar, por meio da emissão de comunicado oficial, o pagamento de juros sobre capital próprio. Isto é, hoje, dia 14 de fevereiro de 2022, a companhia oficializou o pagamento dessa bonificação.

Assim sendo, a Itausa realizará o pagamento até o dia 11 de março. Diante disso, a bonificação será de R$ 0,131512 líquido, por ação. Isto é, para aqueles com posição até o dia 23.11.2021.

Além disso, para os acionistas detentores dos papéis até a data de 14.01.2022, a bonificação será de R$ 0,113339 por ação.

Sair da versão mobile