- A Diagnósticos da América (DASA3) informou que a Assembleia Geral Extraordinária aprovou a incorporação da Sall Participações e do Laboratório Deliberato de Análises Clínicas
- Segundo o comunicado oficial, essa medida faz parte de uma estratégia mais ampla para otimizar a estrutura societária
- A fusão das subsidiárias busca simplificar processos e gerar sinergias operacionais
A Diagnósticos da América (DASA3) informou que, na última segunda-feira (02), a Assembleia Geral Extraordinária aprovou a incorporação da Sall Participações e do Laboratório Deliberato de Análises Clínicas. Ambas integralmente controladas pela Dasa.
Segundo o comunicado oficial, essa medida faz parte de uma estratégia mais ampla para otimizar a estrutura societária. Além de fortalecer a operação da companhia no setor de diagnósticos. A fusão das subsidiárias busca simplificar processos e gerar sinergias operacionais, alinhando-se aos objetivos de expansão e eficiência da Dasa.
A integração deve proporcionar uma gestão mais ágil e aumentar a competitividade no mercado, mantendo o foco em crescimento sustentável.
Dasa (DASA3)
A Dasa é uma das maiores redes de diagnóstico médico e laboratório na América Latina. Com sede no Brasil, a empresa oferece, contudo, uma ampla gama de serviços, incluindo exames laboratoriais, exames de imagem e diagnóstico por imagem. A Dasa, dessa forma, atua em diversos segmentos da saúde, atendendo tanto clientes individuais quanto instituições de saúde.
Ela se destaca, contudo, por sua presença nacional e internacional, possuindo uma rede de unidades próprias e parcerias com diversas clínicas e hospitais. Além disso, a Dasa tem investido em tecnologia e inovação para aprimorar a qualidade e a eficiência dos seus serviços diagnósticos. A companhia, assim, também está envolvida em processos de expansão e consolidação, buscando fortalecer sua posição no mercado de saúde.
Dasa confirma negociações de locação do Hospital São Domingos
- A empresa destacou que as negociações em andamento referem-se exclusivamente à venda do imóvel do Hospital São Domingos
- Assim, em um modelo de sale and leaseback (venda com locação de longo prazo)
- A Dasa ressaltou que está implementando uma série de iniciativas operacionais e estratégicas, em diferentes estágios de desenvolvimento
A Dasa (DASA3) informou, em resposta à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que recebeu ofertas para o Hospital São Domingos, Hospital da Bahia e as clínicas AMO. Isto, após o anúncio de um possível desinvestimento nessas operações. No entanto, a empresa destacou que as negociações em andamento referem-se exclusivamente à venda do imóvel do Hospital São Domingos. Assim, em um modelo de sale and leaseback (venda com locação de longo prazo). E, que não há, até o momento, nenhum acordo definitivo ou aceitação formal de qualquer proposta.
A Dasa também esclareceu que não é possível confirmar o valor da transação. Visto que, os termos ainda estão em fase de discussão. Além disso, a companhia reforçou que não pode garantir a conclusão da negociação ou que os termos finais serão os mesmos das conversas em curso.
Por fim, a Dasa ressaltou que está implementando uma série de iniciativas operacionais e estratégicas, em diferentes estágios de desenvolvimento, com o objetivo de reduzir a alavancagem, fortalecer sua posição financeira e ampliar sua capacidade de investimento.