Notícias

De investimentos a Banco tradicional: Confira o novo planejamento da Rico

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

O “primo Rico” parece estar prestes a ficar ainda mais rico. Afinal, a corretora de investimentos Rico, um dos braços da XP Inc voltado para o grande público e a novos investidores, está com grandes ambições e um planejamento detalhado para ir além dos investimentos, e entrar no segmento de banking.

A empresa segue o exemplo de outros nomes do mercado, como BTG e Genial, que buscaram estratégias de manterem seus clientes completamente integrados em seu próprio ecossistema. Evitando assim a perda de capital por não atender outros serviços financeiros. E o caminho para isso parece natural segundo o Head de operações da Rico, Pedro Canellas.

A companhia planeja lançar conta digital e cartão de crédito no último trimestre do ano, para fidelizar ainda mais clientes com renda acima de R$ 5 mil.

Queremos ajudar os clientes a ter um consumo saudável para poderem virar poupadores, investidores e, depois, grandes investidores. Vamos chegar em uma parcela da população que pouca gente está olhando”

Para tal, a Rico planeja usar a tecnologia por trás de sua holding, a XP Inc e o seu respectivo Banco XP. No entanto, a marca veiculada ao novo produto será a da Rico.

Além da conta e do cartão, a corretora também planeja oferecer seguro e uma exchange de criptomoedas até o primeiro trimestre do ano que vem.

Canellas afirma que 50% da base da Rico terá acesso ao cartão já na largada. A meta é triplicar a base de clientes da companhia até 2025. A empresa não revela a quantidade de clientes e não dá pistas sobre o volume que tem sob custódia, mas dá para ter uma ideia do tamanho da corretora.

Com mais de 1 mil produtos, 500 fundos, a Rico processa 250 mil ordens por dia. Neste ano, a Rico resolveu atualizar os sistemas e mudou o seu management.

Canellas, por exemplo, chegou do Itaú, onde coordenou a expansão dos escritórios íon. Desde que aterrissou na Rico, ele tem liderado a atualização de ferramentas, como o home broker, e a criação de novas features. E, segundo o executivo, outras entrarão no ar.

Sair da versão mobile