Notícias

Desdobramento de ações: a estratégia do BB para gerar liquidez

O Banco do Brasil (BBAS3) informou que seus acionistas aprovaram em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) o desdobramento das ações, atribuindo uma nova ação para cada papel.

banco do brasil GDI
banco do brasil GDI

O Banco do Brasil (BBAS3) anunciou em um fato relevante que seus acionistas aprovaram, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada na semana passada, o desdobramento das ações da instituição financeira. Essa decisão implica na atribuição de uma nova ação para cada ação já existente.

Esse desdobramento é uma medida que visa ajustar a estrutura do capital da empresa, tornando as ações mais acessíveis aos investidores, facilitando a negociação e, potencialmente, atraindo mais interesse de acionistas. O desdobramento é uma ação que não afeta o valor total do investimento dos acionistas, apenas divide o valor total do capital da empresa em um número maior de ações.

No entanto, é importante ressaltar que essa decisão ainda está sujeita à aprovação do Banco Central do Brasil, que precisa dar o aval para a implementação do desdobramento. O Banco do Brasil afirmou que manterá seus acionistas e o mercado em geral informados sobre a data-base na qual as ações passarão a ser negociadas considerando o desdobramento.

A notícia do desdobramento das ações do Banco do Brasil pode ser vista como um movimento estratégico para tornar os papéis da instituição mais acessíveis aos investidores, especialmente aos pequenos investidores que podem ter restrições financeiras para adquirir ações com preços mais elevados. Com a divisão das ações, o valor nominal de cada uma será reduzido, tornando-as mais acessíveis no mercado de ações.

Em relação ao desempenho das ações do Banco do Brasil, elas fecharam o pregão da última sexta-feira em baixa de 0,03%, cotadas a R$ 57,72. Vale destacar que a média das estimativas de modelos compiladas pelo InvestingPRO indica um preço justo de R$ 58,95 para as ações do banco, o que representa um potencial de valorização de 2,1%.

Essa estimativa de valorização sugere que, apesar da leve queda no último pregão, os analistas acreditam que as ações do Banco do Brasil têm espaço para valorizar no médio prazo, o que pode ser visto como uma perspectiva positiva para os investidores.

O desdobramento das ações é uma estratégia que pode contribuir para o aumento da liquidez das ações do Banco do Brasil, uma vez que o maior número de papéis em circulação pode atrair mais investidores interessados em negociá-los. Além disso, essa medida pode ajudar a diversificar o perfil dos acionistas da empresa, ampliando sua base de investidores.

Não perca os melhores investimentos para 2024

Está buscando as melhores oportunidades de investimento para 2024? Com o mercado em constante evolução, é fundamental estar bem informado para fazer escolhas inteligentes e lucrativas.

No Guia do Investidor, trazemos para você uma análise criteriosa e atualizada dos investimentos mais promissores para o ano de 2024. Nosso time de especialistas analisa tendências de mercado, indicadores econômicos e potenciais de crescimento para orientar suas decisões de investimento na direção certa.

Confira algumas das principais tendências do novo ano:

Se você quer estar à frente no jogo dos investimentos, confira as recomendações essenciais que preparamos para você se destacar em 2024. Compreendemos que cada investidor possui objetivos e perfis de risco distintos. Por isso, em nosso portal, oferecemos sugestões que se adaptam a diferentes necessidades, desde o investidor mais conservador até o mais audacioso! Não deixe de clicar aqui para conferir!