A Direcional (DIRR3) anunciou importantes números junto aos seus acionistas e ao mercado. Isto é, a empresa comunicou que registrou vendas líquidas contratadas de R$ 621,9 milhões no primeiro trimestre de 2022. Ou seja, o que equivale a uma alta de 21% em relação ao mesmo período de 2021, apontou a prévia operacional da companhia.
Assim sendo, as vendas líquidas da marca Direcional, com unidades enquadradas das faixas 2 e 3 do programa Casa Verde e Amarela, cresceram 16,3% no período. Isto é, somando R$ 447,9 milhões.
Já as da Riva, destinada à média renda, somaram R$ 171,2 milhões. Ou seja, alta de 40,2%, enquanto as unidades do legado de safras antigas chegaram a R$ 2,8 milhões.
Diante disso, os lançamentos consolidados da Direcional tiveram alta de 4% no período, para R$ 599 milhões, com nove empreendimentos e/ou etapas.
Nesse sentido, a marca Direcional viu os lançamentos caírem 12,1% na comparação com o mesmo trimestre do ano passado, para R$ 396,4 milhões. Enquanto a Riva teve expansão de 60,6% em seus lançamentos, para R$ 202,6 milhões.
Entre janeiro e março, a velocidade de vendas líquidas (VSO) foi de 16% no consolidado da companhia. A VSO dos projetos da Direcional, excluindo o legado, alcançou 18% no trimestre. A da Riva foi de 14% no período.