Criptomoedas

Disney está pronta para entrar no mercado de NFTs e Metaverso

A oferta é para um gerente de desenvolvimento de negócios, que irá atuar em uma equipe de Experiências Digitais, bem como que "liderará os esforços da Disney no espaço NFT".

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi
  • A Disney está buscando por especialistas em NFTs em seu site.
  • A empresa está anunciando para cargos em todo o Walt Disney Group, incluindo Hulu e ESPN.
  • O ex-CEO Bob Iger disse em janeiro que os NFTs têm um potencial “extraordinário” para a Disney.

A Disney busca por um especialista para ajudar a desenvolver a ideia da empresa relacionada a NFTs.

A oferta é para um gerente de desenvolvimento de negócios, que irá atuar em uma equipe de Experiências Digitais, bem como que “liderará os esforços da Disney no espaço NFT”.

A descrição do trabalho lista que os candidatos devem ter “paixão por categorias digitais e NFT”, bem como um mínimo de cinco anos de experiência em licenciamento ou desenvolvimento de negócios.

O ex-CEO Bob Iger descreveu a oportunidade para a Disney em NFTs como “extraordinária”.

Em janeiro, ele disse ao New York Times que previa que a tecnologia explodiria, já que as pessoas os colecionavam “como cartões de beisebol”.

A Disney também registrou os direitos de uma patente que usa conceitos do metaverso e que a possibilita fazer atrações interativas e personalizadas para visitantes dos parques temáticos.

O registro foi feito de uma patente para “simulador de mundo virtual em um local do mundo real” em 28 de dezembro de 2021. A novidade viria com atrações de realidade aumentada em seus parques temáticos.

A tecnologia funciona rastreando visitantes através de seus celulares, além de gerar e projetar efeitos 3D personalizados em vários objetos no parque.

O metaverso geralmente é pensando como um mundo fantasioso online, contudo a versão da Disney traz uma ideia diferente, levando o mundo físico ao virtual.

Disney entrando com tudo no mercado de ativos digitais

Além o cargo para um especialista em NFT a empresa também busca por um gerente de marketing de tendências culturais da plataforma Hulu Streaming da Disney exige que alguém “se concentre em como o Hulu como marca pode invadir outros espaços fora do streaming”.

Ele lista música, jogos, NFTs, criptomoedas e metaverso como exemplos.

Outras duas vagas têm especificações de trabalho muito mais amplas, mas mencionam NFTs como parte da função.

O Disney Music Group quer um diretor de vendas e marketing digital para liderar seus “esforços para tecnologias emergentes”, enquanto a ESPN está procurando um estagiário do verão de 2022 para trabalhar no desenvolvimento de negócios.

Uma forte compreensão das novas tecnologias do setor, incluindo NFTs, criptomoedas e tecnologia blockchain, estão listadas entre as qualificações preferidas.

A Disney, que também está investindo no metaverso, é a mais recente de várias empresas, incluindo a Samsung entrando no mercado de NFTs ou Metaverso.

Sair da versão mobile