Notícias

Documento vaza possível testes de nova ferramenta do Google para concorrer o ChatGPT

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

O Google aparentemente começou a se movimentar para lançar seu próprio ChatGPT e bater de frente com a OpenAI.

Não é de hoje que surgem boatos em volta das preocupações do Google a respeito do sucesso do chatbot, ChatGPT, agora, ao que tudo indica, a big tech está experimentando uma solução conhecida como “Apprentice Bard” para ser uma rival a altura da ferramenta da OpenAI.

As informações foram reveladas por meio de documentos internos revelados pela CNBC.

Ao que parece, chatbot ganhou prioridade na empresa para incrementar as soluções do buscador.

Um dos principais pontos de vantagem entre às duas soluções, é que o Google trabalha com notícias e informações atualizadas em tempo real, já que ChatGPT tem seus dados congelados até 2021, que foi a última vez que recebeu atualização de informações.

Contudo, apesar desse detalhe, o funcionamento da versão do Google para a ferramenta segue a mesma natureza: o usuário faz uma pergunta e o sistema responde. E já há alguns exemplos: em um experimento, um funcionário do Google questionou se haveria outra demissão em massa na companhia.

Rapidamente, o Apprentice Bard disse que era “improvável” acontecer “outra rodada de demissões em 2023”.

Os testes demonstram um grande potencial ao Google. Além do Apprentice Bard, o Google também pensa em levar a tecnologia para o buscador, o seu principal produto.

Segundo a CNBC, nos testes, a companhia retirou os botões “Pesquisa Google” e “Estou com sorte” da página inicial para incluir sugestões de questões relacionadas. Além disso, há um pequeno ícone de chat dentro da caixa de busca para acionar a IA.

Ao utilizar o novo sistema, os usuários recebem respostas “mais humanas”.

O Google não se manifestou a respeito das informações, mas alegou estar desenvolvendo ferramentas com implementação de IAs.

Sair da versão mobile