O dólar operava em alta, após o Índice da inflação americana (PCE) avançar 0,3%.
Nesta sexta-feira (31), o dólar operava em alta, após o Índice da inflação americana (PCE) avançar 0,3% no mês, em linha com o esperado, e a leitura por parte do mercado foi positiva.
De acordo com informações, em primeira reação aos dados, o dólar passou a cair com mais intensidade ante outras divisas fortes no exterior e ensaiou perdas maiores também ante o real. Porém, as cotações se reaproximaram da estabilidade e passaram a subir, em meio à disputa para a formação da Ptax – taxa que servirá de referência para o mercado – em um ambiente de aversão ao risco e pela ausência de grandes surpresas nos dados sobre inflação PCE dos EUA.
Qual a cotação do dólar hoje?
Às 14h12, o dólar à vista operava em alta, a R$ 5,24. Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento registrava alta de 0,47%, aos 5.228 pontos.
Dólar sobe em relação ao real
O dólar avançou frente ao real, acompanhando a valorização da divisa norte-americana em outros mercados emergentes, à medida que investidores ainda apresentam dúvidas sobre o futuro da política monetária do Federal Reserve.
No cenário doméstico, a alta do dólar pode ser entendida de um ponto de vista técnico, segundo Izac, com os investidores marcando posições antes do feriado de Corpus Christi na quinta-feira, que deve também reduzir as negociações do dia seguinte.
O mercado brasileiro também avalia dados de mercado de trabalho e resultados fiscais nesta manhã.